Por João Andrade Neto
O Sport pode ter um novo patrocinador master a partir do próximo ano. Seguindo o exemplo do Corinthians, Atlético-PR e Avaí, a Caixa Econômica Federal pode estampar sua marca na camisa do Leão, a partir de 2013. A informação foi confirmada na manhã desta sexta-feira (30) pelo próprio presidente rubro-negro, Gustavo Dubeux.
Segundo o mandatário leonino, as conversas com a Caixa já acontecem há cerca de seis meses. No entanto, a preferência para que uma marque estampe a sua logomarca na camisa do clube ainda é da MRV, atual patrocinador master, cujo contrato termina no final deste ano.
"Temos que estar atentos a tudo e não é porque eu estou deixando a presidência que não tenho que me preocupar com o futuro. A questão do patrocinador me preocupa bastante porque é uma das principais fontes de receita do clube e para ter um time forte é preciso uma boa receita. A MRV é a nossa principal parceira e tem a prioridade na renovação, mas ao mesmo tempo há outras possibilidades. Estamos conversando há cerca de seis meses com a Caixa, que é uma empresa que temos um relacionamento muito bom. Porém, para um patrocínio da Caixa ou de qualquer outro órgão do governo é preciso atender alguns requisitos. Todos factíveis", destacou Dubeux.
Entre esses pré-requisitos está a orbrigação do Sport saldar todas as suas dívidas junto à União. Por outro lado, o acerto não está atrelado a permanência do Leão na Série A. "A única diferença é que na Série A o valor seria um pouco superior", afirmou Dubeux.
Atualmente, a Caixa estampa a sua marca nas camisas do Corinthians, Avaí e Atlético-PR. No Timão o valor do patrocíno gira entre R$ 30 milhões e R$ 35 milhões por ano.
Foto: Guga Matos