Dirceu culpa a imprensa por tumulto quando foi votar

 
Condenado pelo Supremo Tribunal Federal como coordenador do esquema do "mensalão", o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu (PT), ainda reclamou da imprensa. Em texto publicado no seu blog na última segunda-feira (29), o petista disse que o tumulto criado pela população quando foi votar, no último domingo, teria sido provocado pelos veículos de comunicação.

"O tumulto é de total responsabilidade da imprensa", culpa. "Votei normalmente. Mas certa imprensa faz questão de forçar a barra, criando um clima que de fato não existiu. Com que objetivo?", questiona Dirceu.

Ele ainda afirma que a militância que o escoltou - assim como no primeiro turno - até a sua zona de votação, "protegendo-o" dos jornalistas, teria feito aquilo espontanemente, não por uma convocação.

Leia a íntegra do texto.

Ontem à tarde eu votei em São Paulo. Fiz questão de dar o meu voto para o nosso candidato vitorioso Fernando Haddad neste segundo turno, assim como fiz no primeiro. A militância se fez presente, de forma espontânea.

Desci do carro e caminhei tranquilamente rumo à porta do colégio Princesa Isabel, no Bosque da Saúde, para entrar na escola e votar em Haddad. No curto trajeto até a porta da escola, falei com alguns jornalistas e cumprimentei os militantes.

O tumulto ou confusão que aconteceu na entrada da escola, como diz parte da imprensa, é de total responsabilidade da própria imprensa. Como no primeiro turno, dezenas de jornalistas, cinegrafistas com suas câmeras, fotógrafos, todos tentando entrar ao mesmo tempo na escola, só pode gerar uma situação de aperto.

Na sessão de votação não houve nenhum problema.

Nas fotos, vocês podem conferir que o clima foi de absoluta normalidade. Mas, certa imprensa faz questão de forçar a barra, criando um clima que de fato não existiu. Com que objetivo?


Veja o texto no Blog do Dirceu.

Do Estadão

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem