Campanha reacende debate dos viadutos da Agamenon e ativitas fazem OcupeAgamenon

Por Gabriela López

Aproveitando a volta do debate em torno da construção de viadutos na Avenida Agamenon Magalhães, um grupo de ativistas está marcando para o próximo dia 11 de agosto uma manifestação contrária às obras, chamada de #OcupeAgamenon, em alusão ao #OcupeEstelita. No Facebook, os organizadores escreveram no convite para o evento: "O caba tá em dúvida, hora de fazer pressão!", referindo-se ao governador Eduardo Campos que esta semana sinalizou que pode rever o projeto.

Na segunda-feira (23), o afilhado político do governador nas eleiçõs para prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), ficou em saia justa ao ser questionado sobre sua posição em relação aos viadutos em um debate com representantes do Clube de Engenharia de Pernambuco. O postulante da oposição Mendonça Filho (DEM) criticou o projeto, que, desde o anúncio, também não foi bem recebido pelo sociedade civil.

"Agora é hora de voltarmos a pressionar o governo para suspender essa obra que irá criar uma cicatriz no meio do Recife, uma catástrofe urbanística que ficará por décadas como um marco negativo da cidade", afirmam os organizadores do #OcupeAgamenon no Facebook. O encontro é no Parque Amorim, na Boa Vista, área central, a partir das 10h.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem