Acusado de provocar acidente com Shaolin depõe em audiência na Paraíba

50badcb7513abf1fcd052569f58fb06c.jpg

Por Vanessa Silva

Um ano e seis meses após o acidente que deixou o humorista Shaolin em coma, o processo de julgamento do caso começa a se encaminhar para o fim. Nesta terça-feira (31) foi ouvido na 3ª Vara da Comarca de Sapé, na Zona da Mata paraibana, o motorista acusado pelo Ministério Público de ter provocado a colisão. O depoimento de Jobson Clemente Benício, que é uma das últimas etapas do processo, durou cerca de uma hora e meia e ocorreu a portas fechadas.

De acordo com o advogado de Shaolin, Rodrigo Celino, o depoimento do caminhoneiro foi contraditório e não condiz com indícios apontados pela perícia. Já o advogado de Jobson não quis comentar o assunto. A primeira audiência do caso foi realizada no dia 13 de março, mas foram ouvidas apenas as testemunhas de defesa e acusação.

Com o fim da etapa de depoimentos, a expectativa é de que a sentença possa sair em até dois meses. Depois desta etapa, acusação e defesa fazem suas alegações finais. Se achar necessário, a Justiça pode solicitar novas diligências e perícias para anexar ao processo, mas o advogado de Shaolin acredita que não será o caso. O processo será remetido para a o juiz da 4ª Vara Criminal de Campina Grande, que irá proferir o veredito.

O laudo da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apontou que o caminhão de Jobson Clemente invadiu a pista contrária e bateu no carro do humorista (foto), mas a defesa dele alega que Shaolin dirigia acima da velocidade permitida na via. O caminhoneiro foi denunciado pelo Ministério Público por lesão corporal provocada por veículo automotor e omissão de socorro, já que testemunhas afirmaram que ele teria fugido após a colisão.

O advogado de Shaolin afirmou que está confiante na condenação do caminhoneiro. Ele pode pegar pena máxima de quatro anos de reclusão.

ACIDENTE - O acidente com o humorista Francisco Jozenilton Veloso, o Shaolin, aconteceu no dia 18 de janeiro de 2011 na BR-230, próximo a cidade de Campina Grande, no Agreste da Paraíba. Ele voltava pra casa do distrito São José da Mata, quando o caminhão dirigido por Jobson Clemente Benício, que seguia na faixa oposta, invadiu a contramão e acabou se chocando contra o carro do humorista. Shaolin foi socorrido e internado no Hospital de Emergência e Trauma da cidade. Transferido para o Hospital das Clínicas, em São Paulo, foi submetido a diversas cirurgias e ficou internado por cerca de cinco meses.

Desde que recebeu alta hospitalar, o humorista recebe tratamentos de fisioterapia, fonoaudiologia e neuropsicologia na própria casa, em Campina Grande. Segundo a família, ele apresenta certo nível de consciência e demonstra estar progredindo com os cuidados. Em recente entrevista a uma revista de celebridades, a esposa de Shaolin contou que ele vem apresentando melhoras e que, inclusive, teria começado a dar risadas ao assistir comédias. Na opinião de especialistas, o humorista paraibano está em coma vigil, um tipo de coma em que ele esboça reações involuntárias. Shaolin completou 41 anos em maio deste ano.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem