Em nota, Paulo Rubem Santiago reclama de fraude em convenção e pede intervenção do PDT nacional

Caríssimas (os),

Comunico que hoje, na Convenção do PDT que decidiria sobre a participação do partido nas eleições do Recife, só a nossa candidatura apresentou documento exigido pelo Estatuto e Regimento do partido.A proposta de coligação não apresentou a documentação exigida para estar na cédula eleitoral.

Apesar disso, com foi constatado pela imprensa que lá estava, seus defensores tentaram dar um golpe e, mediante fraude, após o horário de encerramento da convenção (19 horas), segundo o edital, realizaram votação ilegal.

Uma vergonha, uma posição de força que agride o partido e a democracia interna.

Eu mesmo não votei, assim como outros convencionais que já haviam ido embora após as 19hs, fato novamente constatado pela imprensa.

A minha candidatura, inscrita legalmente, foi a única proposta apresentada na convenção, e portanto, a mesma não poderia deliberar sobre outra, sem amparo legal.

Por isso, tendo respeitado o Estatuto e o Regimento partidários reafirmo : Sou candidato à Prefeitura do Recife. Já comuniquei a fraude aos dirigentes nacionais André Figueiredo (Deputado Federal- Líder da Bancada Federal) e Brizola Neto (Ministro do Trabalho), respectivamente, 1º. e 2º. Vice-Presidentes Nacionais do PDT, e solicitaremos providências à Executiva Nacional do PDT sobre as fraudes praticadas pela Comissão Municipal Provisória do Recife.

Paulo Rubem Santiago (PDT)

Do Blog de Jamildo

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem