Colisão parte carro ao meio e mata passageira

Por Edward Pena

Uma falha mecânica pode ter causado o acidente que culminou na morte de Andreza Maria Fidelis, de 20 anos, na noite de ontem, no bairro da Macaxeira, Zona Norte do Recife. Por volta das 22h, a vítima e o namorado, Kalans Douglas Oliveira, 34, que conduzia o veículo, um santana vinho de placa LWP-2078 do Recife, seguiam pela avenida Norte, no sentido Paulista, quando perderam o controle do automóvel e colidiram com um poste. Andreza foi arremessada para fora do carro e morreu na hora. O condutor teve apenas ferimentos leves e foi retirado do local por amigos.

Policiais do 11º Batalhão da Polícia Militar foram os primeiros a chegar ao local da colisão. Segundo os PM’s, informações de populares relataram que o automóvel seguia em alta velocidade. “Ele passou por mim correndo muito. Quando entrou na avenida Norte bateu no poste”, comentou o cobrador de ônibus Luiz Júnior. Outras informações colhidas no local apontaram Kalans Douglas como o condutor do veículo. “Teve gente que reconheceu a moça. Outros disseram até que o motorista ainda chegou a examiná-la, mas depois foi embora do local”, destacou o cabo Paulo Sérgio Reis do 11º BPM.

O Instituto de Criminalística (IC) teve que ser acionado e deu início às investigações. De acordo com a perícia, o motorista pode ter perdido o controle do veículo devido a um problema mecânico. “Encontramos uma roda do automóvel bem distante do local do acidente. Ela pode ter soltado, o que poderia ter causado a colisão”, revelou o perito criminal Aroldo Azevedo. Ainda de acordo com o perito, a vítima teve lesões na cabeça e na perna e, aparentemente, estava sem o cinto de segurança.

“Fica difícil dizer a velocidade da batida, porque não há marcas de frenagem na pista. No entanto, o fato de ela ter sido arremessada para fora indica que a vítima não fazia uso do cinto de segurança. Infelizmente, a pancada foi muito forte e a moça foi a óbito“, apontou Azevedo.

Andreza Maria tinha dois filhos, uma criança de 4 anos e um bebê de poucos meses. Após as perícias do IC, o corpo dela foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santa Amaro, no Centro do Recife. A Delegacia da Macaxeira investigará o acidente.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem