Soldado da PM é preso pela segunda vez suspeito de extorsão, no Recife


Um soldado da Polícia Militar foi preso pela segunda vez, em pouco mais de dois meses, na tarde da última terça-feira (29), no Recife. O PM foi detido por policiais da Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social (SDS), suspeito de praticar extorsão contra uma dona de casa. Com ele, os agentes encontraram R$ 185 em espécie, cadernos e cartões de crédito. De acordo com informações da polícia, o soldado costumava emprestar dinheiro a juros altos, inclusive para colegas de trabalho.

O homem, de 27 anos, tinha sido preso pela primeira vez no dia 15 de março, sob a suspeita de agiotagem, inclusive ameaçando as vítimas que lhe pediam dinheiro emprestado, e porte ilegal de arma de fogo. Na ocasião, o soldado foi recolhido ao Centro de Reeducação da Polícia Militar (Creed), em Abreu e Lima, no Grande Recife. Ele estava em liberdade há pouco tempo.

Segundo a polícia, para garantir o pagamento, o suspeito  ficava com cartões e senhas da vítima, que passava a ser ameaçada. A polícia informou ainda que os saques feitos pelo soldado eram maiores do que o combinado. "A vítima esteve na Corregedoria informando da situação que ela tinha passado. Teve uma reclamação de um pagamento de dívida antiga de R$ 400 que vinha sendo pago por ela. Segundo ela, os valores eram abusivos de juros e tudo mais. Então estava de uma maneira que ela não tinha condições de pagar. Aí causou essa situação de vexame e ela denunciou o policial", explicou o delegado João Felipe de Lima.

Na abordagem desta terça, o delegado informou que o soldado foi flagrado com o valor que a dona de casa teria dito que pagava a ele todo mês, referente a uma parcela da compra de uma mobília que ele havia comprado para ela e cobrava juros. "Isso vai ser ponto de apuração para podermos concluir o inquérito. Com a demanda, podem aparecer outras vítimas. Ele vai responder pelo crime de extorsão", disse o delegado. Na primeira vez que foi detido, o PM estava com mais de 500 cartões de débito, crédito, do Bolsa-Família, auxílio-moradia e até INSS.

Na terça, o soldado foi levado para a Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Administração Pública (Decasp) e depois seguiu para o plantão da Delegacia de Casa Amarela, na Zona Norte do Recife, onde foi autuado em flagrante e encaminhado ao Creed mais uma vez.

Do G1 PE

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem