Holandês é preso após destruir quarto. Na delegacia, quebrou grade e cuspiu em policial


Por Igor Nóbrega

Um turista holandês causou confusão e foi preso na noite da última terça-feira (29). Tudo começou no Aeroporto Internacional dos Guararapes, quando Kuiper Bertus Cornélius, de 57 anos, apresentou sinais de embriaguez enquanto aguardava um voo para Amsterdã, capital holandesa, com conexão em Lisboa. Logo antes do embarque, por volta das 21h30, funcionários da companhia aérea perceberam a condição de seu cliente e resolveram encaminhá-lo a um hotel para pernoitar e viajar no dia seguinte.


Levado pelo cônsul da Holanda, o turista chegou ao hotel Dan Inn, em Piedade, por volta das 10h. Na suíte onde estava hospedado, ele depredou vários itens. Vizinhos do quarto ao lado denunciaram o hóspede e funcionários do hotel acionaram a polícia. O homem ainda chegou a tentar fugir do local pela garagem, que estava com a porta fechada. Ele chegou a agredir um segurança do hotel que tentou impedi-lo de sair. Policiais chegaram a tempo e deteram o turista, que foi encaminhado à Delegacia de Prazeres.

O dono do estabelecimento acompanhou o homem à delegacia, onde registrou um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO), acusando-o de dano praticado ao bem privado. O acusado foi levado à cela da delegacia por apresentar-se bastante alterado. Lá, ele quebrou a grade e uma algema, além de cuspir em um policial. Por isso, foram adicionadas queixas de dano ao patrimônio público e desacato à autoridade a sua ocorrência.


Por tratar-se de crimes inafiançáveis, Kuiper Bertus foi encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Dr. Everardo Luna (Cotel). Somadas as queixas, o turista pode ficar até quatro anos preso. Segundo informou o cônsul holandês ao delegado Gilderlei Gondim, o suspeito é portador de doenças mentais.

Foto: Bruno Campos


Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem