Ônibus que circulam na RMR começam a ser monitorados

O governador Eduardo Campos anuncia, nesta terça-feira (20), o início dos serviços do Sistema Inteligente de Monitoramento da Operação (SIMOP), que vai proporcionar o monitoramento, em tempo real, dos ônibus da Região Metropolitana do Recife. O lançamento do serviço será na sede do Consórcio Grande Recife, onde está montado o Centro de Monitoramento da Operação (CMO), no Cais de Santa Rita, região central do Recife.

Através do monitoramento, os fiscais do Grande Recife Consórcio de Transporte poderão saber a velocidade, o tempo de viagem, além de outras características dos três mil ônibus que operam nos 14 municípios da RMR. O Centro de Monitoramento da Operação será responsável por fazer cumprir a programação das 385 linhas que circulam no Grande Recife. O CMO também terá a função de articular com os órgãos de trânsito para minimizar os efeitos dos congestionamentos verificados ao longo do dia.

Com o SIMOP serão geradas informações aos usuários que estão nos Terminais de Integração ou que estão em uma das 6.238 paradas localizadas na RMR. Nos Terminais Integrados, o Sistema disponibiliza paineis de LCD com os horários de chegada e partida dos coletivos. O Sistema oferece ainda o serviço de SMS, onde o usuário que estiver em qualquer parada de ônibus do Grande Recife poderá mandar um torpedo para o número 49214 com o código da parada e o número da linha que deseja informação e receber, em poucos segundos, o horário dos próximos coletivos que passarão no local.


Da Folha PE

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem