Liderança posta em jogo na Ilha do Retiro

Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem

O Sport encara como uma decisão o confronto diante do Salgueiro, esta noite, às 19h, na Ilha do Retiro, pela 17ª rodada do Campeonato Pernambucano Coca-Cola. Não poderia ser diferente. O time rubro-negro luta para manter a liderança isolada com 36 pontos e tem como objetivo aumentar a diferença em relação ao adversário, segundo colocado com 34. Além disso, o Leão pretende manter a boa sequência, pois está invicto há oito partidas, com sete vitórias e um empate.

Logo depois do treino de sexta à tarde, na Ilha do Retiro, o técnico Mazola Júnior foi o primeiro a demonstrar que o jogo está sendo visto como decisivo. “É a nossa primeira decisão no ano. Uma vitória nos garante muito mais a liderança, pois aumenta a nossa diferença de pontos em relação ao próprio Salgueiro.”

Para devolver a derrota por 2x0 na primeira fase diante do Carcará, o técnico rubro-negro procurou não mexer muito na estrutura do time. Como não vai contar com o volante Hamilton, lesionado na coxa direita, decidiu promover Rivaldo a condição de titular. No ataque a novidade é Jael. Ele retorna depois de ter ficado fora da estreia da Copa do Brasil, quarta-feira passada, quando o Sport venceu o 4 de Julho por 2x0, em Teresina, Piauí. O jogador ficou na Ilha fazendo treinamentos especiais para perder peso.

“Realmente, eu estava acima do meu peso. Nesses quatro dias, perdi quatro quilos, mas ainda tenho de perder mais um. Levei até uma bronca da mãe por está exagerado na comida”, contou o jogador, que acrescentou: “Espero voltar bem diante do Salgueiro. Um jogo que para nós é fundamental para consolidar a liderança ainda mais.”

A novidade, no entanto, é a estreia do lateral-esquerdo Julinho. Ele entra na vaga de Diogo Goiano. A opção poderia ter sido pelo retorno de Renê, mas o jovem lateral, mesmo tendo treinado ontem, ainda se ressente a virose que o tirou da partida diante do 4 de Julho.

“Julinho está bem, tem feito bons treinos e acho que chegou o momento da estreia. Tenho certeza de que ele vai fazer um bom jogo. É também mais uma motivo para a torcida invadir a Ilha. Afinal, além da luta para manter a liderança, vai poder conhecer mais um reforço do nosso elenco”, argumentou o técnico Mazola Júnior.

Além do duelo entre as duas equipes, o meia Marcelinho Paraíba, artilheiro do campeonato com dez gols, também espera aumentar a sua marca. “Primeiro temos de pensar em vencer. Agora, se tiver chance, quero marcar o meu gol.”

Do JC online

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem