Eliminatória seleciona candidatos a rei e rainha do carnaval

Os quesitos simpatia e desenvoltura fizeram a diferença na escolha dos 29 candidatos classificados na eliminatória do Concurso Rei e Rainha do Carnaval do Recife 2012, realizada ontem na quadra do Colégio Estadual Dom Bosco, na Estrada do Arraial. O concurso este ano alcançou o recorde de inscritos, com 182 candidatos, sendo 87 rapazes e 95 moças. A eliminatória terminou se estendendo das 17h30 às 22h. Um empate na hora de escolher os selecionados terminou fazendo com que, ao invés de 13 homens e 13 mulheres, a comissão julgadora escolhesse 14 rapazes e 15 moças.

Os candidatos a Rei e Rainha do Carnaval 2012 tiveram aproximadamente dois minutos para apresentar desenvoltura, postura cênica e conhecimento sobre a cultura pernambucana durante a primeira etapa do concurso. Quatro dos candidatos escolhidos pelos jurados participam do concurso em defesa do reinado de Momo. Um deles é Ivanildo Plínio, eleito Rei Momo em 2010. “Para ser rei do Carnaval do Recife você tem que saber um pouco, ou quase tudo, sobre a cultura pernambucana. Por isso eu estou aqui novamente”, destacou.

Para o modelo e estudante de jornalismo Alan Rogério, a simpatia é outro ponto importante para quem quer se tornar Rei ou Rainha do Carnaval do Recife. “Tem que ter frevo no pé e sorriso no rosto. Estou muito feliz com o resultado e vou caprichar no frevo”, frisou. Durante a apresentação dos candidatos, o público torcia e reagia com gritos e palmas a cada passo ou gesto. Eles usaram a criatividade e se fantasiaram de faraó, havaiana, bruxa, reis momos, anjo, caboclo de lança, passista e até um homem da meia noite que virava galo da madrugada.

O coordenador de concursos da Prefeitura do Recife, Albemar Araújo, lembrou que a final deste ano será realizada no Pátio de São Pedro, no dia 29 de janeiro. “Existem prévias importantes que são realizadas antes do baile e este ano a gente quer levar o rei e a rainha já coroados para o Baile Municipal. Além do Pátio de São Pedro ser um local aberto ao público, não tem coisa melhor para um evento como esse do que esta contaminação de alegria provocada pela torcida”, destacou.

Da Folha PE

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem