Mulher perde bebê e familiares acusam Imip de negligência


O Instituto Materno Infantil de Pernambuco (Imip) é alvo de uma denúncia por negligência médica. Após passar a manhã desta segunda-feira (28) esperando atendimento na unidade de saúde, a dona de casa Débora Gadêlha Pereira de Freitas, de 23 anos, soube que perdeu o filho esperado há nove meses.

De acordo com familiares, ela chegou à unidade de saúde às 6h30, sentindo contrações. "Os médicos disseram que ela estava com dilatação, mas ainda não era suficiente para fazer o parto. Mandaram ela caminhar", conta a sogra Dalva Maria Andrade. A gestante continuou reclamando de dores, mas, segundo os familiares, não foi ouvida pelos funcionários do hospital. “Avisei que ela tem pressão alta e que a gravidez era de risco, mas uma atendente chegou a nos questionar se Débora estava realmente com dor, já que não chorava, nem gritava".

Por volta das 12h, um exame de ultrassonografia revelou que o feto estava morto. "Os médicos disseram que o bebê morreu há três semanas, mas todo o pré-natal foi feito no Imip e nunca disseram nada disso", lembra a cunhada Rossana Karla Andrade. Os familiares ainda reclamam que não têm notícias do estado de saúde da paciente, que foi internada para fazer uma curetagem. “Nem podemos ficar como acompanhantes, nem sabemos notícias”.

Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa do Imip se limitou a dizer que vai apurar o caso.

Do JC
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem