Bahia parabeniza e dá as boas vindas a Náutico e Sport

Por Gustavo Maia

O Bahia, que garantiu neste domingo (27) a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro em 2012, deixou a rivalidade regional de lado e exaltou o acesso do Náutico e do Sport à primeira divisão. O clube baiano deu destaque, no seu site oficial, a uma texto no qual parabenizou as equipes pernambucanas, ressaltando que, com a subida dos dois, o Nordeste fica mais forte. O Ceará, que luta contra o rebaixamento, também é citado, com votos de que "também consiga permanecer na Série A, para que o futebol nordestino fique ainda mais fortalecido".

Na homenagem aos clubes pernambucanos, o tricolor dá boas vindas às diretorias, atletas e funcionários das equipes classificadas. "Sejam bem-vindos, Náutico e Sport, que representarão o Nordeste na elite do futebol brasileiro no ano que vem, junto com o Bahia, formando um trio de grandes agremiações que honram suas histórias de títulos e conquistas". Na nota, publicada no sábado (26), o Bahia ainda menciona a Portuguesa e Ponte Preta, equipes paulistas que se classificaram em 1º e 3º lugares, respectivamente.

A mensagem também pode ser interpretada como uma provocação a outro clube baiano e nordestino, o Vitória, maior rival do Bahia, que tinha chances de subir mas não obteve o acesso. O rubro-negro não foi sequer mencionado no site. Em Salvador, no entanto, a festa da torcida tricolor foi grande tanto no sábado (26), quando o Vitória ganhou seu jogo, mas acabou terminando a Série B em 5º lugar, quanto no domingo (27), após o empate de 1 a 1 contra o Santos, na Vila Belmiro. A queima de fogos de artifício durou até o fim da noite.

SUL-AMERICANA - Com 43 pontos e ocupando a 15ª colocação, o Bahia não apenas se firmou na primeira divisão como está a uma posição da zona de acesso à Copa Sul-Americana. Portanto, na última rodada da competição, o jogo contra o Ceará, próximo domingo (4), em Pituaçu, Salvador, pode garantir o Bahia pela primeira vez no torneio continental.

Para isso, entretanto, o clube baiano teria que se contradizer na ode ao futebol nordestino e afundar o alvi-negro cearense no Z-4. E mais: precisa que ou Atlético-MG (13º) ou Atlético-GO (14º) sejam derrotados por Cruzeiro (16º) ou América-MG (19º), respectivamente.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem