Fiscalização intensificada em bares

Por Diego Mendes
 
A Secretaria de Controle Urbano de Olinda está reforçando a fiscalização aos bares do município, sobretudo na periferia. O objetivo é combater a poluição sonora, venda de bebidas alcoólicas para menores de idade e fiscalizar documentação dos estabelecimentos comerciais. A ação vai entrar na terceira semana e, até o momento, 26 comerciantes, que não tinham licença de funcionamento, tiveram o empreendimento fechado administrativamente. Ontem, representantes da Prefeitura olindense reuniram-se com o comandante do 1° BPM, coronel Paulo Figueiredo e com a delegada seccional, Inalva Regina, para juntos traçarem um planejamento para a permanência da ação.

De acordo com o oficial da PM, são nos bares que ocorrem parte dos homicídios registrados no município. “Na última sexta-feira, por exemplo, dois amigos, que estavam bebendo, se desentenderam por causa de ciúme e um deles acabou indo em casa para se armar e voltou para assassinar o outro. Quanto mais esses estabelecimentos forem fiscalizados, mais conseguiremos reduzir os Crimes Violentos Letais e Intencionais”, disse o coronel Figueiredo.

Para “apertar” o cerco contra esses estabelecimentos, o secretário de Controle Urbano, Giovani Ribeiro, disse que a Secretaria irá disponibilizar 12 funcionários para a fiscalização marcada para o próximo sábado. “Vão trabalhar quatro fiscais e oito pessoas do departamento de apreensão”, disse o gestor. Já a gerente em exercício da Vigilância Sanitária do município, Erica Barroca, garantiu o serviço de três inspetores. Para completar a equipe, o 1° BPM irá apoiar a ação com oito militares, duas viaturas e um microônibus. As delegacias de plantão também terão reforço.

 

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem