Um acidente deixou o trânsito parado da avenida Domingos Ferreira, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, ontem, por volta das 15h de ontem. A cena chocante atraiu a curiosidade dos transeuntes, uma vez que um dos carros envolvidos na colisão, o Siena de placa NHA-1307, praticamente ficou dividido entre um poste. Apesar do impacto, não houve vítimas fatais.
Segundo testemunhas que presenciaram a colisão, o Siena, pilotado pelo agente de moda, Edvaldo Gomes da Silva, 43, vinha em velocidade média de 70 quilômetros por hora, fazendo ultrapassagens perigosas, quando na altura do Posto Shell, chocou-se com uma Mercedez Benz, de placa KKK-2599. “Tudo aconteceu muito rápido. Saí desnorteado do carro sem saber o que realmente tinha acontecido. Sou um idoso e, por isso, não tenho a prática de dirigir em alta velocidade”, comentaram o motorista da Mercedes, Edgar Gomes, 70, empresário da área da Engenharia Civil, que saiu sem nenhum arranhão da colisão.
Com o impacto, Edvaldo Gomes foi arremessado para o banco de trás do veículo, uma vez que o lado em que ele estava ficou totalmente destruído, após o choque contra o poste. Por sorte, no momento do acidente, o chefe de enfermagem do Imip, Aurélio Albuquerque, passava pela avenida e fez os primeiros atendimentos à vítima, que ficou presa às ferragens. “Presenciei o momento do choque. No impulso parei meu carro e fui socorrê-lo, depois acionei o Samu”, comenta. Consciente, Gomes foi atendido pelos socorristas do Samu, ainda no local. Por conta de uma suspeita de fratura fechada do fêmur esquerdo, ele foi encaminhado para a Clínica de Fraturas, no bairro do Espinheiro, no Recife. Até o fechamento desta edição, Edvaldo Gomes permanecia internado no hospital, mas seu estado era considerado estável.
Da Folha PE