Perseguição policial assusta Santo Amaro

Por Alexandre Ferreira

Motoristas e transeuntes que passavam pelas principais vias do bairro de Santo Amaro, centro do Recife, por volta das 12h de ontem, se assustaram com uma cena de filme policial. Duas viaturas da Polícia Militar perseguiram um carro roubado por avenidas e ruas do bairro e acabaram prendendo um homem e apreendendo dois adolescentes que se encontravam no veículo. A perseguição só foi concluída depois que os policiais colidiram, propositalmente, por algumas vezes com o carro roubado. Foram detidos um maior de 21 anos, um jovem de 17 e outro de 15.

A perseguição teve início na avenida Cruz Cabugá, nas proximidades da Igreja Universal, quando os policiais perceberam a redução de velocidade do Fiesta dourado de placa KHP-5102, de Vitória de Sato Antão, ao aproximar-se dos veículos da polícia. Ao notarem que o motorista aparentava ser muito jovem, os PMs mandaram o rapaz encostar, mas não foram atendidos. O carro acelerou e entrou na Visconde de Suassuna, com a polícia em seu encalço. Seguiram pela rua Afonso Pena, rua dos Palmares e avenida 13 de maio. Quando se aproximava da esquina da rua Frei Cassimiro, os policiais resolveram colidir com o carro.

“Eles estavam em uma velocidade muito rápida e vimos a hora de causarem um acidente. Tivemos que pará-los de alguma forma”, comentou o soldado Nazir Santos. Depois da colisão, o Fiesta bateu no meio- fio e quebrou seu eixo dianteiro. Os dois ocupantes dos bancos da frente do carro ainda saíram correndo, mas foram capturados logo depois. “Foi muita confusão. Primeiro, os carros em alta velocidade. Depois, a batida. Em seguida a perseguição. Todo mundo que estava aqui saiu correndo para dentro da borracharia”, comentou um mecânico que trabalha na localidade e que preferiu não se identificar.


Dentro do carro, os policiais encontraram um revólver calibre 38. A polícia constatou que o Fiesta havia sido roubado um dia antes, no Espinheiro. Os rapazes negam qualquer envolvimento com o roubo do carro e com a arma encontrada dentro dele. O trio foi encaminhado à Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA). Em seguida, o maior foi levado para o plantão  da Delegacia de Santo Amaro, onde foi indiciado em flagrante por roubo e encaminhado ao Cotel.

 

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem