Estudante de Medicina é detido por tráfico de “coca”

Por Priscilla Aguiar

 

Um estudante de Medicina foi autuado em flagrante por tráfico de drogas na manhã de ontem, na Delegacia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. De acordo com a polícia, Sealy Tacciolo Medeiros Xavier, de 35 anos, vinha sendo investigado há aproximadamente um mês. Ele estava em sua residência, no bairro da Iputinga, quando foi detido. Na casa dele, os policiais apreenderam 75 sacos de cocaína, cada um com um pouco mais de um grama da droga e 85% de pureza, além de vários medicamentos, uma pequena quantidade de maconha, R$ 380, 45 dólares e 25 euros. De acordo com o delegado Erivaldo Guerra, cada saco era vendido por R$ 100. Sealy está matriculado nos 8º e 9º períodos do curso de Medicina da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), mas atualmente não frequentava as aulas.

“Ele revendia o entorpecente nas redondezas de Boa Viagem, principalmente em boates, e já chegou a ser preso por tráfico de drogas em 2006. Passou um ano e seis meses detido e fugiu quando estava no regime semi-aberto. Em 2010, ele também foi submetido a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por exercício ilegal da Medicina, no município de Triunfo, no Sertão. Ele faz Medicina há 12 anos. Por conta das prisões, ele faltava às aulas e era reprovado”, destacou o delegado.

Enquanto prestava esclarecimentos na unidade policial, ele chegou a receber 24 mensagens de chamadas não atendidas. Na noite do último domingo, uma garota enviou uma mensagem informando que comemorava o aniversário em uma casa noturna em Boa Viagem e precisada de “um up”. Outra SMS enviada na manhã de ontem, dizia “e aí firma, me vende mais duas”.

O universitário disse que é usuário de cocaína há aproximadamente dez anos e vendia o entorpecente para manter o vício. Ele contou que entrou na UFPE em 1998 e chegou a prestar serviços como acadêmico plantonista em emergências de grande porte, como os hospitais da Restauração, Getúlio Vargas e Barão de Lucena. “Na verdade, eu sou um dependente químico. Estava limpo há três anos, mas tive uma recaída há um ano e meio e voltei a usar. Estou arrependido e quero procurar tratamento. O que aconteceu vai comprometer de novo a minha faculdade. Eu quero ser geriatra um dia. Me identifico com a área de geriatria”, frisou.

Os clientes, segundo ele, eram todos amigos e conhecidos. “Eram amigos meus, mesmo. Eles ligavam e mandavam mensagens, sobretudo nos finais de semana. Era um pequeno tráfico. Iam buscar onde eu estivesse. Às vezes eu comprava a cocaína fora, e às vezes, aqui mesmo. Os remédios eram de uso próprio e da época que eu prestava plantão obrigatório”, contou. Após o flagrante, Sealy foi encaminhado para Centro de Triagem de Abreu e Lima, onde permanecerá à disposição da Justiça

 


Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem