Supermercado Extra da Madalena: Bandidos fogem após assalto frustrado

Por Priscilla Aguiar
 
Uma tentativa de assalto provocou tumulto ontem em um posto de atendimento do Banco do Brasil situado nas dependências do supermercado Extra, no bairro da Madalena, no Recife. As atividades de ontem foram suspensas por volta das 11h, quando três homens não identificados tentaram invadir o local. Segundo a polícia, um suspeito entrou na agência e, fingindo estar armado, conseguiu render os dois seguranças que trabalham no banco.

A ação dos assaltantes foi dificultada pela porta que possui detector de metais e impediu a entrada dos outros dois homens que estavam armados. Ao perceber a movimentação da polícia, os criminosos abordaram um cliente que saía do estacionamento do supermercado e fugiram no sentido a avenida Abdias de Carvalho. O veículo utilizado na fuga foi um Corsa sedan de cor preta, placa KFG-8890. O proprietário do carro foi orientado a prestar queixa do roubo logo após o crime.

No final da manhã, ainda podia ser notada a movimentação da polícia no estacionamento do estabelecimento, área em que fica situada o posto do Banco do Brasil. De acordo com o tenente Wilson Manguba, do 13º BPM, os assaltantes não conseguiram levar nenhum dinheiro da agência ou dos clientes.
“Foram três suspeitos. Um deles entrou na agência e conseguiu render os dois vigilantes. A porta eletrônica travou quando os outros dois tentaram entrar. Já que tinham chamado muita atenção, desistiram e recuaram. A polícia chegou em seguida, mas eles conseguiram fugir no veículo de um cliente que saía do supermercado”, destacou o tenente.

Segundo ele, não houve troca de tiros. “Eles levaram dois revólveres calibre 38, mas não houve troca de tiros. Eles perceberam que a polícia tinha sido avisada e foram embora, provavelmente passando despercebidos em meio a outras pessoas. As atividades na agência foram encerradas por motivo de segurança. É possível que câmeras instaladas no estacionamento do supermercado e no banco tenham flagrado a ação”, observou Wilson Manguba. 

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem