Problemas com o carro novo? Concessionária tem 30 dias para solucionar

De janeiro até agora, o Procon do Recife recebeu 11 reclamações de consumidores insatisfeitos com o carro novo - mesmo número do ano passado inteiro. Em todas as queixas, o problema apontado é a falta de qualidade do produto: o carro não funciona como deveria.

A pensionista Clarice Virgínia de Barros comprou um carro 0 Km em janeiro deste ano. Em sete meses, ele já foi oito vezes para a oficina. Foram oito problemas diferentes: nas portas, nas travas, na injeção eletrônica e em peças do motor.

Ela quer um carro novo, mas a concessionária não aceita negociar. Um carro que apresenta oito problemas, não dá mais, não quero mais. Eu gostaria que eles pegassem um outro carro”, conta Clarice Virgínia.

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, a concessionária tem 30 dias para resolver qualquer problema apresentado. "Ele vai recorrer à empresa para sanar o vício. A empresa tem 30 dias, claro, se o mesmo problema voltar três vezes, mesmo não sendo 30 dias, o consumidor tem direito às três opções que são: devolução do valor pago, abatimento no preço ou troca por outro produto", explica a diretora do Procon-Recife, Cleide Torres.

Do PE360º

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem