Aparelho de massagem mata uma pessoa por estrangulamento

Washington, 26 ago (EFE).- Uma máquina de massagem para aliviar a tensão muscular e o estresse provocou uma morte por estrangulamento e feriu mais outra pessoa, informou nesta sexta-feira a Administração de Alimentos e Drogas dos Estados Unidos (FDA, na sigla em inglês).

As autoridades sanitárias emitiram um alerta que recomenda aos proprietários do aparelho, o ShoulderFlex, que o desmontem e se desfaçam das peças separadamente, para que não se possa remontar a máquina.

O acidente aconteceu quando um colar e um pedaço de roupa ficaram presos em uma das peças rotatórias do aparelho. Em outros casos, o ShoulderFlex enganchou o cabelo de quem estava usando a máquina, advertiu a FDA.

O fabricante, King International, distribuiu cerca de 12 mil aparelhos desde outubro de 2003 em lojas de varejo e lojas online, como a Amazon, que ainda vendia o a máquina na tarde desta sexta-feira, por US$ 140.

A King International planeja solicitar o retorno dos massageadores, informa a FDA, que considera empreender medidas adicionais contra a companhia.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem