Dez sedentários encaram desafio para correr na São Silvestre

Do NE10


"Trabalho muito e por isso não tenho tempo de malhar". "Minha vida já é muito corrida". "Só teria tempo de praticar exercícios se o dia tivesse 48 horas". Quando falta disposição para malhar, qualquer justificativa é válida. No entanto, dez profissionais sedentários decidiram "deixar as desculpas de lado" para provar que é possível conciliar a prática de uma atividade física com as atribuições do dia a dia. Nos próximos oito meses, eles participarão de um programa intensivo de exercícios, aliado a uma alimentação mais saudável, com acompanhamento médico e de um nutricinista. O objetivo final é participar da Corrida de São Silvestre, no dia 31 de dezembro, no Rio de Janeiro. Todos estão inscritos no projeto Desafio Perfformance, que foi lançado na noite desta terça-feira (12), em um restaurante no bairro de Boa Viagem, no Recife.

O iniciativa, idealizada pela empresa do mercado de web Fishy, é promovida pela Academia Perfformance. O projeto também conta com o apoio do NE 10. "Abraçamos o projeto porque ele está alinhado ao conceito do portal. A iniciativa promove a melhoria da qualidade de vida das pessoas e aborda assuntos relacionados com saúde, bem-estar e esportes", disse Patrícia Melo, do Marketing do NE 10.

Entre os participantes do desafio está a jornalista do NE 10, Isabelle Figueirôa, de 27 anos. "Nunca me dediquei à prática de exercícios. O meu marido é atleta e sempre me convidou para participar de eventos esportivos. Tinha vontade, mas faltava coragem e preparo físico. Agora chegou a oportunidade", disse.



O blogueiro Alexandre Araújo, de 30 anos, diretor do site Danosse, também aceitou o desafio. "Já comecei a preparação. O meu corpo está todo dolorido, mas sei que isso ocorre nas primeiras semanas de exercício. Espero conseguir chegar na São Silvestre", afirmou.

Os internautas poderão acompanhar de perto o dia a dia dos participantes e escolher o seu favorito. Por meio do blog www.desafioperfformance.com.br os participantes irão contar um pouco da experiência vivênciada durante a preparação para a corrida. O blog também vai oferecer dicas de saúde. "Além de conferir o perfil de todos os inscritos, as pessoas poderão votar no 'acreditômetro', escolhendo qual o participante que conseguirá cumprir o desafio", explicou o diretor da Fishy, Ely Menezes.

1 Comentários

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem