VITÓRIA - Uma dentista de 34 anos passou por momentos de pânico e desespero dentro do próprio consultório, no início da noite de quarta-feira, na Glória, em Vila Velha. Ela foi espancada por um paciente, teve três dentes arrancados e machucados pelo corpo.
Após as agressões, ela foi socorrida e levada para o Hospital Antônio Bezerra de Faria, no mesmo município, e de lá transferida para o Hospital Praia da Costa.
Sozinha com o paciente, ela foi atacada no momento em que se virou para preparar um molde. Depois disso, ele a agrediu por trás e tentou estrangulá-la. Ela reagiu e lutou contra o agressor chegando a morder um dos braços dele, mas ficou muito machucada. O agressor era o último paciente que a dentista atendia. A polícia acredita que ele marcou o último horário propositalmente.
Foi a mãe da dentista que conseguiu salvar a filha. Ela foi alertada por duas vizinhas que viram um homem estranho subir no consultório. Depois disso, a mãe bateu a campainha, mas a filha não atendeu.
Com medo, a mãe pegou uma cópia da chave e pediu ajuda a um policial militar e amigo da família para entrar no local. Quando o policial entrou deu de cara com o agressor, que chegou a ameaçar o policial gritando "tô armado, tô armado". Em seguida, o agressor fugiu para a rua e foi perseguido.
O policial, que é um sargento da Polícia Militar, deu ordem de prisão e um tiro de advertência, mas mesmo assim o suspeito conseguiu fugir. Foi a quarta vez que o agressor foi ao consultório, mas a dentista ainda não tinha feito a ficha dele, segundo os investigadores do plantão da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) que atenderam a ocorrência.
Uma sobrinha do agressor também é paciente da dentista. O motivo da agressão ainda não foi esclarecido pela polícia, mas suspeita-se que o suspeito seja um usuário de crack, pois ele fugiu com dois aparelhos celulares da vítima.
O primeiro nome do rapaz foi descoberto, mas não será divulgado para não atrapalhar as investigações. Os policiais estiveram dentro do consultório e informaram que quando entraram no local, um dente da dentista foi encontrado no chão. A perícia foi realizada dentro do consultório.