Lombadas foram desligadas pelo DER

Por Anderson Bandeira

Para facilitar a vida dos milhares de condutores que se deslocam para os festejos juninos nos interiores do Estado de Pernambuco e diminuir as retenções nas estradas, o DER começou a desligar desde o início da semana sete lombadas eletrônicas espalhadas ao longo das rodovias federais e estaduais.

Com isso, os veículos que estiverem seguindo viagem de hoje, até o próximo dia 27 de junho, poderão utilizar as vias e estradas federais sem medo de sofrerem multas por alta velocidade. Mas, mesmo com o desligamento dos equipamentos, um conselho deve ser seguido pelos motoristas: cuidado e prudência com a velocidade na estrada. Isso porque, somente no ano passado, nesse mesmo período, cerca de 111 acidentes foram computados. Desse total, 83 ficaram feridos e seis morreram. Para atingir essas duas metas e evitar as retenções, o órgão colocará, na manhã de hoje, recreadores e agentes de trânsito do DER nas ruas para orientarem os condutores.

Todas as lombadas desligadas estão distribuídas ao longo da BR-232 e PEs da cidade. Na BR-232, nos quilômetros (6,2; 7,4; 7,8; 9,1; 24,7; 35,5; 58,5 e 100,5) os equipamentos estarão desligados. Na PE-060, o quilômetro 16,63 estará inativo. O mes­mo acontecerá com os equipamentos da PE-027 (no quilômetro 0,7) e na PE-035 (quilômetros 7,3 e 7,9).

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem