MySpace é vendida pela segunda vez

Do JC on line

A rede social Myspace foi vendida mais uma vez, na última quarta-feira (29). A rede social foi repassada para a empresa de mídia interativa Specific Media. Especula-se que o valor do negócio tenha sido de "apenas" US$ 35 milhões. O grupo que mantinha o controle sobre o site de relacionamento, a News Media Corp, do magnata Rupert Murdoch, o havia adquirido por US$ 580 milhões em 2005. O site havia sido criado dois anos antes e chegou a ser o mais popular da internet.

A Newscorp já vinha demonstrando interesse na venda. Depois de ser adquirida, a rede social foi gradativamente perdendo popularidade, chegando a ter 60 milhões de acessos mensais em 2010, quase um terço das visitas registradas pelo líder Facebook. No início da semana, executivos da Newscorp chegaram a declarar que, se em seis meses o site não desse lucro, o serviço seria cancelado. A venda, no entanto, garante uma sobrevida ao Myspace, muito utilizado por bandas independentes e outros produtores de conteúdo.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem