Flamengo entra com recurso no Recife contra decisão sobre título de 1987


Do PE360º

 

O Flamengo entrou com recurso no Tribunal Regional Federal do Recife, na última segunda-feira (27), contra a decisão que devolveu ao Sport o posto de único campeão brasileiro de 1987. O vice-jurídico do clube, Rafael de Piro, diz que ainda está em pauta a hipótese de um recurso na Fifa contra  o Sport. Na avaliação da diretoria do Flamengo, o clube pernambucando merece ser punido por não ter respeitado os limites da esfera desportiva para resolver a questão.

No dia 21 de fevereiro deste ano, a CBF reconheceu o Flamengo como hexacampeão nacional. A decisão, a princípio, colocaria fim a uma polêmica que já dura mais de 24 anos. Na ocasião, porém, o presidente do Sport, Gustavo Dubeux, afirmou que não aceitaria dividir o título com o clube carioca e ressaltou que tomaria as providências cabíveis. No dia 14 de junho, a CBF voltou atrás e acatou decisão da 10ª Vara da Justiça Federal.

TAÇA DAS BOLINHAS PERMANECE COM O SÃO PAULO

O São Paulo conseguiu na manhã desta terça-feira (28) a cassação da liminar do Flamengo, no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, garantindo a permanência da disputada Taça das Bolinhas com o clube paulista.

"Não há, ao menos por ora, mais perigo de a Taça das Bolinhas deixar de pertencer ao São Paulo Futebol Clube", afirma Carlos Miguel Aidar, sócio do AIDAR SBZ Advogados e representante do clube do Morumbi.


Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem