CTTU: Agentes de trânsito deixam de multar no Recife

DoJC

 

Os agentes municipais de trânsito do Recife entraram em greve branca e desde esta quinta-feira estão sem multar os motoristas na capital. Os 400 profissionais da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) estarão nas ruas, mas serão mais ‘benevolentes’ com os condutores que cometerem infrações. O movimento, decidido em assembleia realizada ontem (quarta-feira), reivindica mais condições de trabalho, reajuste salarial superior aos 4% que a gestão municipal quer dar, realização de concurso público para contratação de pelo menos novos 200 agentes – prometido desde o ano passado – e assinatura de convênio entre o município e a Polícia Federal para liberar o porte de arma para os agentes e guardas municipais em geral.

Presidente da Associação dos Guardas Municipais, Inspetores e Subinspetores do Recife (Agis-Recife), Alexandre Fook explica que o movimento terá adesão de todos os funcionários da guarda, que chegam a 1.300 profissionais. “Os agentes de trânsito vão deixar de multar determinadas infrações e a guarda patrimonial não irá para locais que representem risco. Não se faz segurança sem ter segurança. Nós temos sido vítimas da violência, especialmente no trânsito, e nada é feito para melhorar nossas condições de trabalho. O movimento não tem data para terminar e, caso a prefeitura não se pronuncie, poderemos radicalizar”, avisa Fook.

O presidente, entrentanto, explica que não serão tolerados abusos no trânsito. “Se um motorista avançar um sinal, por exemplo, terá que ser multado. Mas no caso de celular, cinto de segurança e outras infrações parecidas, procuraremos conversar sem fazer a notificação”, disse.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem