Pernambucanos na Série B: Sport e Salgueiro empatam fora. Nàutico vence em casa

Do PE 360º

Guarani 1 x 1 Sport

Reprodução / TV Globo

Jogando fora de casa e com um jogador a menos nos últimos minutos da partida, o Sport conseguiu conquistar um ponto contra o Guarani. A partida entre as duas equipes, válida pela segunda rodada da Série B do Brasileirão e realizada na tarde deste sábado (28), terminou empatada em 1 a 1, gols de Fernandão e Paulista, que fez o seu jogo de estreia vestindo a camisa do Leão.

Quem saiu na frente do placar foi o Guarani. Aos 17 minutos, Fernandão marcou o primeiro gol da partida. Ele aproveitou uma bobeira da marcação rubro-negra e, após receber um cruzamento de Chiquinho, mandou a bola para o fundo do gol de Magrão. O Sport conseguiu empatar apenas no segundo tempo com Paulista. O atacante saiu do banco para fazer o gol de empate do Leão aos nove minutos. Após receber um passe de Bruno Mineiro, ele chutou a bola para o fundo das redes, na saída do goleiro Emerson.

Aos 40 minutos, o Sport ficou com um jogador a menos em campo, após a expulsão de Daniel Paulista. O volante, que já havia recebido um cartão amarelo após um carrinho violento em Dadá aos 18 minutos, foi expulso pelo árbitro Emerson Ferreira após fazer falta dura em Rafael Jataí. Nesse lance, Daniel Paulista recebeu o seu segundo amarelo no jogo e, em seguida, o cartão vermelho.

Com o empate, o Sport chegou aos quatro pontos e está no 4º lugar. O Leão tem a mesma pontuação que a líder Portuguesa-SP, o Criciúma-SC (2º) e Paraná Clube (3º), mas perde nos critérios de desempate. Na próxima rodada, o Leão enfrenta o Grêmio Prudente-SP. O jogo é nesta terça-feira (31), às 21h, na Ilha do Retiro.

ABC 1 x 1 Salgueiro

O Salgueiro conseguiu arrancar um empate de 1x1 no jogo contra o ABC, realizado na noite deste sábado (28) no Estádio Frasqueirão, em Natal. Os gols da partida, válida pela segunda rodada da Série B do Brasileirão, foram marcados por Elionar, para a equipe potiguar, e Fágner, para o clube pernambucano.

O ABC saiu na frente no placar, marcando o primeiro gol do jogo aos 26 minutos. Depois de Cascata cobrar uma falta, o atacante Elionar subiu livre de marcação e cabeceou a bola no canto direito do gol de Marcelo, que não esboçou nenhuma reação.

O Salgueiro apenas conseguiu o gol de empate aos 37 minutos do segundo tempo. Fágner recebeu a bola cruzada na área e tocou para o fundo das redes, aproveitando a saída do goleiro Wellington.

Na terceira rodada da competição, o Salgueiro enfrenta o Duque de Caxias, do Rio de Janeiro. O jogo é no próximo sábado, dia 4 de junho, no Estádio Ademir Cunha, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife.

Náutico 1 x 0 Goiás

A torcida alvirrubra não foi numerosa: foi, ao todo, menos de quatro mil torcedores nos Aflitos. Mas quem foi ao estádio conferiu uma vitória convincente do Náutico sobre o Goiás por 1 a 0, gol de Eduardo Ramos. As seis mudanças no time titular promovidas pelo treinador Waldemar Lemos surtiram efeito e o Timbu conseguiu conquistar os seus primeiros pontos na Série B do Brasileirão.

O meia Eduardo Ramos saiu do banco para marcar o gol que garantiu a vitória alvirrubra. No primeiro lance da etapa complementar, o jogador balançou as redes adversárias. O Náutico ainda tentou ampliar o placar em várias oportunidades, mas não conseguiu. O lance mais perigoso que poderia resultar no segundo gol do Timbu ocorreu aos cinco minutos do segundo tempo, quando Peter chutou forte, a bola bateu na trave e no goleiro do Goiás, mas não entrou.

O final do jogo foi tumultuado e resultou na expulsão de dois jogadores, um de cada equipe. O primeiro a ser expulso foi o alvirrubro Aírton. Aos 42 minutos, Aírton levou o cartão vermelho após cometer uma falta dura em Oziel e receber o segundo amarelo no jogo. Já nos acréscimos, a mesma situação aconteceu com Zé Antônio, do Goiás, que fez uma falta mais dura em Eduardo Ramos.

Após essa primeira vitória, o Náutico está na 12ª posição. O Timbu e outros oito clubes estão com três pontos, mas o time pernambucano perde nos critérios de desempate para sete deles. Na terceira rodada, o Náutico joga fora de casa contra o vice-líder Criciúma-SC. O jogo é realizado no próximo sábado, dia 4 de junho.

Fotos: Reprodução / TV Globo

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem