Virgens do Bairro Novo reúne foliões originais e bem-humorados há 58 anos


Do PE360º

Com muita originalidade, bom humor e animação, as Virgens do Bairro Novo tomaram as principais avenidas de Olinda no último domingo (27), como acontece há 58 anos. Entre marinheiras, mulheres maravilha, anjinhas e diabinhas, surge a presidente Dilma “Roucife”, que veio prestigiar o bloco.

“Vim convidada de Lula e aproveitei e lancei o Bolsa Mulher, onde a mulher vai ganhar lipo, botox e silicone, operação no SUS”, conta o folião. Para brilhar e chamar atenção, eles contam com o apoio da família. Na concentração, na Praça 12 de março, Sílvia Cristina retoca a maquiagem do marido, com quem é casada há 18 anos. “Hoje pode tudo”, diz.

É comum encontrar casais nas Virgens do Bairro Novo. “Eu apoio, uma brincadeira super sadia, super tranquila e eu estou aqui para mostrar que pode vim brincar”, diz Olga Nívea, esposa da “virgem” Toni Carlos há cinco anos.

As Virgens desfilaram num percurso de 1.700 metros na Avenida Getúlio Vargas. Foram 14 trios elétricos, segundo a organização do bloco. A tradicional festa que arrasta multidões todos os anos mostra a alegria e a criatividade dos foliões. “A alegria tem que ter sempre, senão não existe vida”, diz o promotor de vendas André Diniz.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem