Gilberto Francisco Pereira, 20 anos, acusado de tentar estuprar e matar uma menina de 11 anos, em Camaragibe, na tarde desta quarta-feira (23), está preso na Delegacia local.
O crime aconteceu no bairro de Santa Mônica, em Camaragibe. O acusado mora no Barro, no Recife, mas estava na casa da mãe, que é vizinha da garota. Gilberto já a conhecia de vista. Então, pulou o muro que dividia as duas residências e, encontrando a menina na parte de trás da casa, tentou estuprá-la, chegando a tirar toda a roupa da garota.
Por ter reagido a investida de Gilberto, ele a acertou com um golpe de vergalhão no pescoço, atingindo sua jugular. Quando percebeu que a menina sangrava muito, fugiu. A avó dela, que estava na frente da casa, encontrou a garota já em convulsão. Agora ela está internada no Hospital da Restauração (HR), no Derby, e seu estado de saúde é grave.
Gilberto foi encontrado no Terminal Integrado de Camaragibe, dentro do Metrô, possivelmente indo para sua casa, no Barro. O acusado foi autuado por tentativa de homicídio e estupro. Ele deve prestar depoimento ainda nesta quarta-feira (23).
A garota chegou no Hospital nua e com a jugular cortada. Enfermeiros entraram em contato com a delegacia que seguiu em diligências e capturou o acusado.