Iputinga pei, pei, pei: Perseguição policial deixa um morto e um ferido

Do JC Online Com informações da TV Jornal

Uma perseguição policial entre os bairros da Guabiraba, na Zona Norte, e da Iputinga, na Zona Oeste do Recife, deixou saldo de um bandido morto e outro ferido, na noite desta segunda-feira (27). Os dois criminosos haviam roubado um Renault Clio nas imediações do Parque de Exposições do Cordeiro, e levado o proprietário como refém. Horas depois, o veículo foi reconhecido por policiais, que foram ao encalço dos bandidos. Ao chegar à Rua Augustinho Gonçalves, iniciou-se uma troca de tiros e os assaltantes acabaram atingidos. O proprietário do veículo não estava com os dois. Havia sido deixado, minutos antes, em Aldeia, Camaragibe.

Os dois feridos foram socorridos ao Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife. Um dos criminosos, identificado apenas como Erivaldo "Zidane", já chegou sem vida ao centro médico. Seu comparsa, Ivanildo Alves da Silva, de 31 anos, levou um tiro no braço e não corre risco de morte.

A investida criminosa começou por volta das 20h. O proprietário do veículo, um representante de vendas, se dirigia à casa da sogra, acompanhado de sua esposa, uma enfermeira, para buscar o filho, que passara parte do dia na casa da avó. Ao chegar ao local, a enfermeira desceu do carro para buscar a criança e quando retornou não encontrou o marido. Ao perguntar o paradeiro do veículo a um vigilante da rua informou que homens haviam levado o Clio e seu marido como refém.

Ao saber do sequestro, a mulher se dirigiu até a Delegacia da Várzea onde registrou a queixa. A informação foi repassada ao Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods), que alertou as viaturas sobre o desaparecimento do veículo. Por volta das 22h30, policiais cruzaram com o Clio desaparecido na BR-101 Norte e iniciaram a perseguição que resultou na morte de um dos criminosos. Durante a madrugada, o casal assaltado prestava depoimento à polícia. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem