Parece impossível, mas Sete de Setembro terá apenas 54 ambulantes depois de retomada do Centro


Veja acima a imagem de como ficará cada tabuleiro da Rua Sete de Setembro e um mapa previsto para a disposição dos quiosques na via.

Nota - Prefeitura do Recife

A Prefeitura do Recife informa que uma comissão dos comerciantes informais será recebida nesta sexta-feira (26), às 11h, pelo secretário de Controle, Desenvolvimento urbano e Obras, Amir Schvartz, em seu gabinete, no 12º andar do edifício-sede da PCR.

Reforça ainda que o processo de diálogo com o sindicato do comércio informal já existe há dois anos.

Ao longo desse período, eles vêm sendo alertados sobre a necessidade de cumprirem as regras estabelecidas pela autorização concedida.

A prefeitura também vem solicitando que eles se adéqüem às normas definidas, tais como, tamanho padrão dos tabuleiros, limpeza da área onde atuam e venda específica dos produtos que foram autorizados, o que não foi cumprido pela maioria.

Por fim, a PCR esclarece que a autorização concedida a estes trabalhadores é “a título precário”, ficando o município apto a rescindi-la no momento que achar necessário e/ou em descumprimento de algum dos critérios ali estabelecidos.

A seleção dos 54 trabalhadores que voltarão a comercializar na Rua Sete de Setembro será realizada, assim que o cadastramento for concluído e a Secretaria de Controle, Desenvolvimento Urbano e Obras concluir a triagem, a partir dos critérios estabelecidos.

Eles devem se dirigir à sede da Gerência do Comércio Informal, na Rua Cláudio Brotherwood, nº 309, no Cordeiro, onde serão atendidos nos horários das 8h às 12h e das 13h às 17h, até esta sexta-feira (26).

Assessoria de Imprensa
Prefeitura do Recife

Irandi Souza/PCR.

Do Blog de Jamildo
Postagem Gabriel Diniz

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem