A verdade sobre Dilma e o aborto. Não é um boato anônimo da Internet. Ela defendeu a legalização


Do Blog de Reinaldo Azevedo
Postagem Adriano Oliveira

Se a página não for tirada do ar, a entrevista em que a candidata petista à Presidência, Dilma Rousseff, defende a legalização do aborto está aqui.

Foi concedida a Carla Gullo e Maria Laura Nevesm da revista Marie Claire. O título é “A mulher do presidente”. Eu cometi um engano aqui. Havia escrito que a entrevista era de 2007. Não é, não! É de abril de 2009, há pouco mais de um ano.

Dali a alguns meses, a Casa Civil tornaria publico o decreto com o Programa Nacional dos Direitos Humanos, que trazia a legalização do aborto como um… “direito humano”, o que certamente assombra as áreas da política, da filosofia, da religião, da moral e da lógica.

E Dilma estava muito à vontade porque, como se nota, falava com interlocutoras que concordavam com ela.

Quando as tais “pesquisas qualitativas” indicaram que essa opinião poderia não trazer votos e até tirar, então a “mulher do Lula” resolver mudar de idéia e se comportar como “a mulher do pastor” — não dá pra dizer “mulher do padre” porque não fica bem…

Então não venham agora alguns coleguinhas escrever coisas como: “O PT combate o boato de que Dilma defende a legalização do aborto…” Ou:

“Há uma corrente na Internet segundo a qual Dilma defenderia a legalização do aborto”…

Calma lá!

Setores da imprensa fazem assessoria para o PT

A imprensa, especialmente o jornalismo online e as rádios, está fazendo direitinho o trabalho para o PT. Dilma é tratada como vítima de uma grande conspiração. Até a sua conhecida posição favorável à legalização do aborto é tratada como mero “boato”. Boato? Ela mudou de idéia na boca da urna, o que me autoriza a escrever: “Ela diz ter mudado de idéia…”

“Eu não faço discurso de conveniência. A ministra Dilma já disse que era a favor e depois mudou de posição. Não acho que em temas como esse se deva fazer um discurso uma hora de uma forma e outra hora de outra só para agradar o eleitor”.

A fala acima é da candidata do PV, Marina Silva, que defende um plebiscito sobre o tema. Este blog, como se sabe, é contra a legalização do aborto, não acha que se deva fazer um plebiscito a respeito nem muda de idéia. Mais: este blog acredita que a ministra Dilma tem o DIREITO de pensar o que pensa e a OBRIGAÇÃO de dizer o que REALMENTE pensa.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem