Assaltos, tiros e medo marcaram a manhã de ontem dos bairros de Santo Amaro e Boa Vista, no Recife. Durante duas investidas criminosas, dois bandidos que usavam uma motocicleta atiraram contra as vítimas. Em um dos roubos, um policial militar que passava no local, reagiu e trocou tiros com os ladrões. Pelo menos um bandido saiu ferido, mas a dupla conseguiu fugir. As vítimas foram dois motoristas, um da Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos do Estado, abordado em Santo Amaro, e um do Instituto Materno Infantil Professor Fernando Figueira (Imip), assaltado minutos depois, na Boa Vista. Ambos transportavam malotes de vale transporte nos automóveis que conduziam e foram abordados. Os dois assaltos aconteceram em menos de 20 minutos.
A primeira ação feita pelos dois bandidos - que estavam em uma motocicleta Twister, de cor prata - aconteceu por volta das 11h, em frente ao prédio da Secretaria Executiva de Direitos Humanos do Estado, na avenida Cruz Cabugá, em Santo Amaro. O motorista da repartição pública, de 54 anos, entrava no prédio em um carro modelo Celta quando foi abordado. Três pessoas estavam dentro do veículo. Um dos ladrões bateu com o revólver no vidro lateral do carro e anunciou o assalto. Assustado, o condutor, que preferiu não ser identificado, arrancou com o Celta e entrou no imóvel. Um dos bandidos atirou atingindo o vidro traseiro do carro, que transportava um malote de vale transporte. A bala chegou a pegar em um dos encostos de cabeça do carro, mas não atingiu ninguém.
“Atiraram para matar. Ficaram com raiva porque não entregamos os vales. Felizmente, nos abaixamos e escapamos ilesos”, contou o condutor do Celta. Os homens que estavam na motocicleta fugiram em alta velocidade pela avenida. Quinze minutos depois, de acordo com a polícia, os mesmos criminosos esperaram um carro modelo Gol, que pertence ao Imip sair com outro malote de vale transporte de um dos prédios do Grande Recife Consórcio de Transporte, na avenida Agamenon Magalhães, na Boa Vista.
Os criminosos esperaram o condutor parar o carro no semáforo do cruzamento do Parque Amorim com a avenida Agamenon Magalhães para realizarem a abordagem. “Eles bateram com a arma no vidro. Um deles desceu da moto, abriu a porta do carro e pegou o malote com cinco mil vales transportes”, relatou a vítima, um motorista de 29 anos que preferiu não ser identificado.
Postada por Gabriel Diniz