Sport vence o Jacaré e encosta no Náutico

Por Marcelo Cavalcante
Postagem Adriano Oliveira

Jogando um futebol ofensivo, o Sport conseguiu uma importante vitória sobre o Brasiliense, por 3x0, consolidado de vez sua ascensão na Série B e encostando no G-4 da competição. É nona partida do time rubro-negro sem conhecer derrota (5 vitórias e quatro empates). Durante os 90 minutos de duelo, o Leão mostrou autoridade em campo, não perdendo o controle da partida e atacando como quis o adversário, e ainda se deu ao luxo de desperdiçar um pênalti, mal batido por Ciro. Os gols da partida foram marcados por Germano, Eliandro e Wilson. Com a vitória, o Sport passa a somar 30 pontos, ficando na oitava colocação.

O Sport procurou o ataque desde o início do primeiro tempo e está conseguindo vencer o Brasiliense, por 1x0, na Ilha do Retiro. O gol foi marcado pelo volante Germano, de cabeça, aproveitando cobrança de falta do meia Marcelinho Paraíba.

O time rubro-negro explorou os avanços dos laterais desde o começo da partida. Tanto que em quatro minutos de jogo, o Leão já havia conseguido três escanteios. O Brasiliense tentou ir ao ataque, mas encontrou uma defesa bem postada. No entanto, após suportar a pressão inicial, o Jacaré conseguiu tocar a bola e a explorar as brechas deixadas pelo lateral rubro-negro Renato. O garoto do Leão foi à frente, errou passes e, assim, deixou espaços para o adversário contra-atacar.

O Sport teve mais volume jogo, conseguiu chegar na área com velocidade, algo que era raro de acontecer nesta Série B. No entanto, faltou mais precisão dos seus atacantes no último passe. Ciro, por exemplo, peca pelo individualismo. Muitas vezes, mesmo sem espaço, ele optar pelo chute ao invés de passar para um companheiro melhor colocado.

O gol do Sport só saiu aos 23 minutos, após cobrança de falta de Marcelinho Paraíba. Germano subiu sozinho e conseguiu desviar de cabeça, se antecipando ao goleiro Eduardo, que estava saindo do gol.

No segundo tempo da partida, o Leão resolveu esperar um pouco o Brasiliense. Tanto que veio modificado do vestiário. Percebendo as brechas que os laterais estavam deixando na defesa, o técnico Geninho escalou o zagueiro Igor no lugar do meia Fabrício. O time candango foi para cima. No entanto, o zagueiro Fábio Braz estragou a tática. O jogador fez falta violenta em Wilson e foi expulso.

Com um jogador a mais em campo, o Sport teve mais tranquilidade para tocar a bola e procurar o ataque. Aos 18 minutos, Renato entrou na área e, numa disputa de bola com William, caiu na área. O árbitro assinalou pênalti. Ciro bateu mal e desperdiçou a chance de ampliar. Depois, o Brasiliense teve uma chance para empatar. Enilton tocou para Michel, que tocou por cobertura, na saída de Magrão. A bola ia entrando, mas César, em cima da linha, conseguiu interceptar.

Foi o único lance de perigo criado pelo Brasiliense. Depois disso, só deu Leão. Aos 33 minutos, César desviou cruzamento da direita, a bola foi na trave e, no rebote, Eliandro mandou para as redes. Aos 35, Germano arriscou de fora da área, a bola bateu novamentee na trave e, desta vez, Wilson estava lá para conferir. A partir daquele momento, a torcida rubro-negra fez a festa na Ilha do Retiro até o apito final do árbitro.

Comente esta matéria

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem