Postagem Gabriel Diniz
O medo de ir e vir na avenida Waldemar Nery Carneiro Monteiro, no bairro de Setúbal, no Recife, é constante. Moradores reclamam da falta de segurança no endereço. Os vários assaltos e o tráfico de drogas são constantes queixas de quem mora numa área nobre da Cidade. Jovens com bicicletas, homens com moto ou até mesmo abordagens à plena luz do dia acontecem no local, por onde circulam dezenas de pessoas diariamente.
Segundo a proprietária de um bar, que se identificou por Flávia Silvana, há duas semanas um mercado foi assaltado na área. Bandidos chegaram de carro ao estabelecimento e levaram o dinheiro dos caixas. A investida criminosa causou pânico aos clientes. “Os assaltos aqui são comuns. São garotos que vêm de bicicleta e levam os pertences dos moradores. A gente até vê a polícia passando às vezes, mas acho que não é suficiente. O medo de andar por aqui é grande”, analisou.
Já o operador de caixa de uma panificadora, Wedson Lima da Silva, lembrou que há poucos dias um cliente foi assaltado enquanto estacionava o veículo. “Três homens, que vinham caminhando pela avenida, abordaram esse cliente, levando o carro dele. O rapaz entrou aqui atordoado, com medo. Outro dia, seis garotos, de bicicletas, fizeram um arrastão por aqui, assustando as pessoas”, disse.