Mulher sofre acidente em vidraçaria

Por Isabela Fabrício
Postagem Gabriel Diniz


Por quase duas horas uma mulher ficou com cerca de 300 quilos de vidro em cima do seu corpo. O acidente aconteceu na tarde de anteontem, em uma vidraçaria, localizada na avenida Fagundes Varela, no bairro de Jardim Atlântico, em Olinda. Bombeiros, SAMU e voluntários foram mobilizados para socorrer a vítima, que foi levada para a Prontolinda com dores nos membros inferiores.

Era só mais um procedimento de rotina em que a proprietária do local, a comerciante Mônica Rejane de Albuquerque, de 48 anos, ajudava os funcionários a retirar uma das placas de vidro para levar para ser cortado. “Ao tentar retirar uma das placas as outras caíram por cima do corpo dela. Pegando principalmente da barriga para baixo”, explicou Josival Severino, um dos funcionários que ajudou na retirada dos vidros. Ele contabiliza cerca de 20 placas de vidros, cada uma pesando entre 15 e 20 quilos.

Minutos depois do acidente uma ambulância do SAMU que vinha de ocorrência do bairro de Rio Doce, Olinda, passava pelo local e foi parada para ajudar no socorro. Mas enquanto não chegava o reforço, pessoas que estavam próximo ao local ajudavam a retirar os vidros que atingiram a mulher.

A demora da retirada da comerciante, de acordo com as pessoas que ajudavam era para que os vidros não se quebrassem ainda mais e ela não aspirasse o pó. “A comerciante ficou o tempo todo consciente e reclamava de dores na parte das pernas. Mas aparentemente ele estava bem”, informou o capitão do Corpo de Bombeiros, George Vitoriano. A vítima Mônica Rejane foi socorrida para a Prontolinda onde recebeu cuidados médicos. Anteontem à noite, a comerciante foi transferida para um hospital particular, no Recife.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem