Jovem Alcides recebe homenagem póstuma





Da Folha PE
Postagem: Gabriel Diniz


Moradores da Vila Santa Luzia, no bairro da Torre, Re­cife prestaram, na tarde de on­tem, homenagens ao estu­dante de Biomedicina Al­ci­des do Nascimento Lins, que estaria completando 20 anos no último domingo. O nome do jovem foi lembrado durante uma festa, organizada pela própria comunidade, em celebração à cultura negra. Na ocasião, a mãe de Alcides, a ex-catadora de lixo Maria Luiza Fer­reira do Nascimento, recebeu uma placa de homenagem produzida pelos amigos da comunidade. O universitário foi morto no dia 6 de fe­vereiro deste ano, em frente a sua casa. Um dos acusados pela morte de Alcides João Guilherme Costa foi preso.


A irmã de Alcides, a promotora Claudionora da Sil­va, de 39 anos, foi a responsável pela organização do evento. Segundo ela, era imprescindível que o nome de Alcides fosse lembrado durante o evento de cultura negra realizado na comunidade (Bele­za Negra - Cor e Estilo). “Ele foi um ne­gro que tinha muito a passar para nós. Ele se foi, mas sua garra, determinação, seu esforço ficou de exemplo para a comunidade. Ele se tornou um espelho para muitos”. Se estivesse vi­vo, Alcides estaria se formando este mês.

“Meu filho foi muito importante para a comunidade, tanto que a prefeitura vai construir uma praça com o nome dele”, disse a mãe do estudante, bastante emocionada.

Comente esta matéria

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem