Dado preso com erva maldita no carro

Por Clara Passi
Postagem: Gabriel Diniz

Fabio Martins/Revista Quem
Dado Dolabella foi levado para a 14º

Dado Dolabella foi detido nesta quinta-feira (30) durante uma blitz na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, às 16h35 da tarde. O ator foi levado a 14ª DP no Leblon, Zona Sul do Rio, onde está prestando depoimento. Dado está acompanhado do irmão, Gilberto Dolabella e o advogado, Michael Assef Filho, que chegou por volta das 17h no local.

De acordo com a tenente Julia Liers, que levou o ator para a delegacia, foi encontrada maconha no compartimento em que fica a mangueira para abastecer o veículo do ator. Ela escreveu sobre o assunto no Twitter. "Parei o carro do Dado Dolabella e encontramos erva, que lembra maconha, no local que põe a mangueira de gasolina. DP é o destino", postou no microblog.

Fabio Martins/Revista Quem


"O carro dele foi parado na Rua Ministro Raul Machado, perto do Clube de Regatas Flamengo. Revistamos o carro e encontramos um pote de vitamina C', com dois terços de maconha, do lado de fora do carro, no compartimento onde fica a mangueira para abastecer", afirmou Julia. "Ele [ Dado] disse, 'Estaciono o meu carro em locais públicos, isso pode ter sido colocado por alguém, não uso maconha'". Segundo a tenente, o ator também pediu para não ser levado para a delegacia. "'Minha imagem está muito desgastada', ele disse, e alegou que estava indo uma gravação'".

  Reprodução

De acordo com o laudo, ele estava com 3,5 gramas de maconha. A droga foi enviada para o Instituto de Criminalística Carlos Éboli, para análise. Conforme a tenente, ele estava na companhia de um homem mais velho e um menor de idade. O músico Toni, que não quis dar o sobrenome, estava com Dado quando o carro foi parado na blitz e prestou depoimento. Ao ser questionado se Dado foi liberado, toni respondeu: "Está tudo bem, todos foram liberados". Mesmo assim Dado permanece na companhia do irmão e do advogado na delegacia.

O ator foi liberado após pagar fiança e nesse momento conversa com a imprensa.

Pepita Rodrigues, mãe de Dado, está em São Paulo para a gravação de um programa e disse a QUEM que não sabia detalhes do que estava acontecendo. " Ainda não sei direito o que aconteceu. Estou tentando falar com meu filho, mas não estou conseguindo". Ela afirmou que não pretende ir para o Rio de Janeiro encontrá-lo. "Vou ficar em São Paulo, isso (a detenção de Dado) não é motivo para eu ir para lá", contou.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem