Header Ads

test

Bahia tira invencibilidade da Era Geninho

Da Folha PE
Postagem: Gabriel Diniz


Muito volume. Pouca criação. Erros de finalização. Comportou-se basicamente assim o Sport no clássico nordestino diante do Bahia, realizado no último sábado. O Leão pegou um Tricolor de Aço esfacelado - com oito desfalques. Ainda assim não foi capaz de desempenhar um bom papel em plena Ilha do Retiro cheia. Saiu derrotado por 2x1.

Embora atuando com apenas um homem de frente, os soteropolitanos seguraram o ímpeto inicial dos mandantes e abriram a contagem aos seis da primeira etapa. Após um contra-ataque bem construído, o atacante Mendes achou o lateral-esquerdo Diego Corrêa. Ele tirou Magrão do lance e marcou: 1x0..

Em seguida, a equipe da Boa Terra preferiu se retrair ainda mais. Cadenciava o jogo. Atacava “na boa”. Dava aquela velha “catimbada”. É verdade que os recifenses tinham maior posse de bola. O problema era na criação das jogadas. Nas raras vezes que chegavam à meta do arqueiro Fernando, pecavam na finalização. Só Wilson desperdiçou três oportunidades. Aos 45, no entanto, depois de bate-rebate na meia-lua da grande área, Daniel Paulista mandou um petardo e empatou: 1x1. O gol foi a cereja no bolo do volante, que estava completando 100 partidas pelo clube .

Os tricolores voltaram para o segundo tempo um pouco mais impetuosos. Com dez minutos, Vânder, cara a cara com Magrão, já perdia uma oportunidade claríssima. O sistema defensivo leonino também começava a vacilar. Era lento na recomposição. Aos 23, os visitantes ficaram na frente de novo. Vânder fez um cruzamento da direita e achou Morais. Livre de marcação, ele só teve o trabalho de encostar: 2x1. Os pernambucanos foram para cima. Esbarraram, novamente, no quesito finalização. Aparentemente afobados, não tiveram a capacidade de reverter a situação adversa.

Sport: Magrão; Renato (Ruan), César, Tobi e Dutra; Germano, Daniel Paulista, Elton, Marcelinho Paraíba (Fabrício); Wilson e Ciro (Eliandro). Técnico: Geninho.

Bahia: Fernando; Arilton (Lenine), Vágner, Nen e Diego Corrêa; Fábio Bahia, Bruno Octávio, Hélder, Morais (Ananias) e Vânder; Mendes (Aleílson). Técnico: Márcio Araújo.

Estádio: Ilha do Retiro. Árbitro: Wallace Nascimento Valente/ES. Assistentes: Arnaldo Rodrigues de Souza/CE e Adaílson Pereira/ES. Gols: Diego Correia (aos 6 do 1ºT), Daniel Paulista (aos 45 do 1ºT) e Morais (aos 23 do 2ºT). Cartões amarelos: Élton e Marcelinho Paraíba (Sport); Fernando e Arilton (Bahia). Público: 27.432. Renda: R$ 271.105.




Nenhum comentário

Comente esta matéria