Bahia tira invencibilidade da Era Geninho
Postagem: Gabriel Diniz
Embora atuando com apenas um homem de frente, os soteropolitanos seguraram o ímpeto inicial dos mandantes e abriram a contagem aos seis da primeira etapa. Após um contra-ataque bem construído, o atacante Mendes achou o lateral-esquerdo Diego Corrêa. Ele tirou Magrão do lance e marcou: 1x0..
Em seguida, a equipe da Boa Terra preferiu se retrair ainda mais. Cadenciava o jogo. Atacava “na boa”. Dava aquela velha “catimbada”. É verdade que os recifenses tinham maior posse de bola. O problema era na criação das jogadas. Nas raras vezes que chegavam à meta do arqueiro Fernando, pecavam na finalização. Só Wilson desperdiçou três oportunidades. Aos 45, no entanto, depois de bate-rebate na meia-lua da grande área, Daniel Paulista mandou um petardo e empatou: 1x1. O gol foi a cereja no bolo do volante, que estava completando 100 partidas pelo clube .
Os tricolores voltaram para o segundo tempo um pouco mais impetuosos. Com dez minutos, Vânder, cara a cara com Magrão, já perdia uma oportunidade claríssima. O sistema defensivo leonino também começava a vacilar. Era lento na recomposição. Aos 23, os visitantes ficaram na frente de novo. Vânder fez um cruzamento da direita e achou Morais. Livre de marcação, ele só teve o trabalho de encostar: 2x1. Os pernambucanos foram para cima. Esbarraram, novamente, no quesito finalização. Aparentemente afobados, não tiveram a capacidade de reverter a situação adversa.
Sport: Magrão; Renato (Ruan), César, Tobi e Dutra; Germano, Daniel Paulista, Elton, Marcelinho Paraíba (Fabrício); Wilson e Ciro (Eliandro). Técnico: Geninho.
Bahia: Fernando; Arilton (Lenine), Vágner, Nen e Diego Corrêa; Fábio Bahia, Bruno Octávio, Hélder, Morais (Ananias) e Vânder; Mendes (Aleílson). Técnico: Márcio Araújo.
Estádio: Ilha do Retiro. Árbitro: Wallace Nascimento Valente/ES. Assistentes: Arnaldo Rodrigues de Souza/CE e Adaílson Pereira/ES. Gols: Diego Correia (aos 6 do 1ºT), Daniel Paulista (aos 45 do 1ºT) e Morais (aos 23 do 2ºT). Cartões amarelos: Élton e Marcelinho Paraíba (Sport); Fernando e Arilton (Bahia). Público: 27.432. Renda: R$ 271.105.
Post a Comment