
Dos três feridos, dois ficaram internados no Hospital Getúlio Vargas (HGV), no Cordeiro. De acordo com o hospital, um deles continua em atendimento na emergência e o outro passou por uma cirurgia e se encontra estável. Já o terceiro foi atingido por um tiro no pé, recebeu socorro no HGV, e passa bem. De acordo com a polícia, o acusado preso também é suspeito de ter envolvimento em um homicídio praticado no dia 23 de junho deste ano, na avenida 21 de Abril, na Mangueira.
De acordo com o sargento do 12º BPM, Roberto Costa Lima, Willames Albuquerque é uma pessoa perigosa. “Esse rapaz atraiu um amigo para a morte, no dia 23 de junho. Ele chamou Gordo para sair, e no meio do caminho o rapaz foi assassinado. Hoje (anteontem), ele se juntou a outros rapazes para matar esses adolescentes”, disse.
A prisão do acusado aconteceu em San Martin, onde foi apreendido um menor de 17 anos que guardava dois revólveres calibre 38 utilizados na tentativa de homicídio. “Vimos o adolescente na residência e desconfiado. Ele entrou e trocou de roupa para tentar nos despistar, mas o reconheci pela pulseira. Ao revistar o menor, encontramos as armas. Infelizmente, não conseguimos pegar os outros envolvidos nesta tentativa de homicídio”, lamentou o sargento.
Uma das vítimas, que pediu para não ser identificada, contou que não sabe porque se tornou alvo dos tiros. “Eu não sei o que aconteceu. Nós estávamos conversando, quando a confusão começou”, disse. De acordo com os policiais do 12º BPM, a tentativa de homicídio está relacionada ao tráfico de drogas. “Está ocorrendo uma guerra entre os traficantes da Portelinha e os de San Martin”, contou o sargento.
Postada por Gabriel Diniz