Mangueira pei, pei, pei


(Por Diego Mendes) - A guerra do tráfico de drogas por pouco não provocou um triplo homicídio na comunidade da Portelinha, no bairro da Mangueira, Recife. Por volta das 20h30 da última segunda-feira, cerca de seis rapazes de San Martin chegaram atirando contra jovens moradores da Portelinha. Os disparos atingiram três adolescentes. As vítimas acionaram os policiais do Gati do 12º Batalhão, que conseguiram encontrar um dos responsáveis pelo tiroteio, Willames Albuquerque Silva, de 20 anos, que foi autuado por tentativa de homicídio no DHPP.

Dos três feridos, dois ficaram internados no Hospital Getúlio Vargas (HGV), no Cordeiro. De acordo com o hospital, um deles continua em atendimento na emergência e o outro passou por uma cirurgia e se encontra estável. Já o terceiro foi atingido por um tiro no pé, recebeu socorro no HGV, e passa bem. De acordo com a polícia, o acusado preso também é suspeito de ter envolvimento em um homicídio praticado no dia 23 de junho deste ano, na avenida 21 de Abril, na Mangueira.

De acordo com o sargento do 12º BPM, Roberto Costa Lima, Willames Albuquerque é uma pessoa perigosa. “Esse rapaz atraiu um amigo para a morte, no dia 23 de junho. Ele chamou Gordo para sair, e no meio do caminho o rapaz foi assassinado. Hoje (anteontem), ele se juntou a outros rapazes para matar esses adolescentes”, disse.

A prisão do acusado aconteceu em San Martin, onde foi apreendido um menor de 17 anos que guardava dois revólveres calibre 38 utilizados na tentativa de homicídio. “Vimos o adolescente na residência e desconfiado. Ele entrou e trocou de roupa para tentar nos despistar, mas o reconheci pela pulseira. Ao revistar o menor, encontramos as armas. Infelizmente, não conseguimos pegar os outros envolvidos nesta tentativa de homicídio”, lamentou o sargento.

Uma das vítimas, que pediu para não ser identificada, contou que não sabe porque se tornou alvo dos tiros. “Eu não sei o que aconteceu. Nós estávamos conversando, quando a confusão começou”, disse. De acordo com os policiais do 12º BPM, a tentativa de homicídio está relacionada ao tráfico de drogas. “Está ocorrendo uma guerra entre os traficantes da Portelinha e os de San Martin”, contou o sargento.

Postada por Gabriel Diniz

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem