Corpo encontrado no Paiva pode ser mais uma vítima dos tubarões em Pernambuco


(JC online) - O corpo de um jovem de 18 anos, encontrado na noite desta quinta-feira (1º) na Praia do Paiva, Cabo de Santo Agostinho, pode ser o 21º caso de morte por ataque de tubarão no litoral do Estado, desde o ano de 1992, quando as investidas passaram a ser contabilizadas nas praias do Grande Recife. André José Lima de Santana estava desaparecido desde a última segunda-feira (26), quando foi à praia tomar banho na companhia de três amigos. O cadáver, segundo testemunhas, estava bastante dilacerado, com ossos expostos provavelmente pela ação de algum animal marinho.

Os bombeiros receberam o chamado por volta das 20h30, quando um segurança do condomínio Morada da Península, que fazia rondas de motocicleta na área da praia avistou o corpo. Após a chegada ao local, o cadáver foi removido e levado para a área interna do conjunto. Até o fim da noite, os bombeiros aguardavam a chegada dos peritos do Instituto de Medicina Legal (IML). De acordo com a assessoria da Secretaria de Defesa Social (SDS), a causa da morte só poderá ser confirmada após a necropsia, que deverá acontecer nesta sexta-feira (2).

Apesar de não haver informações oficiais sobre a causa da morte, os guardas que fazem a segurança do condomínio pareciam assustados com a cena que presenciaram no início da noite. "O corpo estava muito dilacerado, com muitas marcas de mordidas espalhadas e ossos aparentes. O rapaz estava desaparecido desde a segunda. Na madrugada da terça já havia familiares procurando por ele aqui na praia. Infelizmente aconteceu isso aí", contou um dos seguranças, sem revelar a identidade. Segundo o mesmo segurança, André seria morador do bairro de Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes.

ATAQUES - Desde 1992, os tubarões já atacaram outras 53 pessoas em Pernambuco, com um total de 20 óbitos confirmados. A última investida aconteceu em setembro de 2009, na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes. O estudante Geovane Thiago Barbosa de Freitas, de 15 anos, morreu após receber mordidas nas pernas, costas e nádegas, causada provavelmente por um tubarão-tigre; conhecido pela ferocidade e que pode chegar aos quatro metros de comprimento.

Postada por Gabriel Diniz

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem