Que venham os Laranjas!

(Por Marcelo Cavalcante) - O Brasil não deu espetáculo como muitos querem. Mas mostrou eficiência, qualidade ofensiva e aproveito as oportunidades para matar o adversário. A seleção fez 2x0 no primeiro tempo, o que deu muita tranquilidae ao time de Dunga. Do outro lado, o Chile perdeu o controle emocional. O técnico Marcelo Bielsa resolveu deixar o time mais ofensivo, escalando Valdívia, que estava no banco.

Assim, a seleção encontrou mais espaços. E outros jogadores começaram a aparecer na partida. Ramires, por exemplo, que estava sumido no primeiro tempo, passou a ser mais efetivo no jogo e foi dos seus pés saiu a jogada para o terceiro gol, marcado por Robinho, que até então estava perdido em campo e deixou sua marca diante de um adversário se acostumou a tomar gols seus.

No segundo tempo, o Brasil pôs em prática um futebol de mais toque de bola. A classificação já estava garantida desde o primeiro tempo. Então, foi apenas deixar o time chileno correr, se desgastar e aproveitar as oportunidades. O Brasil, no entanto, não fez mais gols. Mas, na fase do mata-mata, o saldo de gol não importa mais. E o 3x0 já estava de bom tamanho.

O Brasil fez o mesmo papel de outras grandes favoritas a conquistar a Copa, venceu com um placar elástico e de forma inquestionável. Aliás, é bom lembrar que a seleção não marcou gols duvidosos, como o da Argentina, e nem foi favorecido pela arbitragem, como a Alemanha.

Que venham os holandeses!

Postada por Gabriel Diniz

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem