LENTIDÃO NA TAM ATRASA NUM SEI QUANTOS VÔOS
RIO DE JANEIRO - Uma falha no novo sistema de compra, reserva e emissão de passagens da TAM provocou atrasos e cancelamentos nos voos da companhia. Apesar de não divulgar o número de pessoas prejudicadas, a TAM anunciou problemas em 40,2% de seus voos, em todo o País, até 18h de ontem. Dos 597 voos previstos entre meia-noite e 18h, 236 (40,2%) atrasaram e 15 (2,5%) foram cancelados.
Segundo balanço da Infraero, em todo o País 354 dos 1.645 voos da empresa atrasaram. Os terminais com maior número de atrasos foram Porto Alegre (47%), Guarulhos (33,3%), Congonhas (25,5%), Salvador (23,5%), Brasília (22,5%) e Belo Horizonte (20,7%).
Em nota, a TAM informou que uma falha no sistema de check-in foi responsável pelos atrasos. A lentidão no sistema obrigou os funcionários a preencherem as fichas de embarque manualmente. O sistema da TAM foi modificado na última segunda-feira quando a empresa assinou um acordo com outras companhias, batizado de Star Alliance, para o compartilhamento dos programas de milhagem.
A Anac informou que fiscais acompanharam as falhas e a empresa deverá apresentar uma justificativa. Apenas 13 reclamações de passageiros foram registradas pela agência. Passageiros que se sentirem prejudicados pelos atrasos devem ser ressarcidos pela companhia aérea, afirmou o diretor de Fiscalização da Fundação Procon de São Paulo, Paulo Arthur Góes.
Segundo balanço da Infraero, em todo o País 354 dos 1.645 voos da empresa atrasaram. Os terminais com maior número de atrasos foram Porto Alegre (47%), Guarulhos (33,3%), Congonhas (25,5%), Salvador (23,5%), Brasília (22,5%) e Belo Horizonte (20,7%).
Em nota, a TAM informou que uma falha no sistema de check-in foi responsável pelos atrasos. A lentidão no sistema obrigou os funcionários a preencherem as fichas de embarque manualmente. O sistema da TAM foi modificado na última segunda-feira quando a empresa assinou um acordo com outras companhias, batizado de Star Alliance, para o compartilhamento dos programas de milhagem.
A Anac informou que fiscais acompanharam as falhas e a empresa deverá apresentar uma justificativa. Apenas 13 reclamações de passageiros foram registradas pela agência. Passageiros que se sentirem prejudicados pelos atrasos devem ser ressarcidos pela companhia aérea, afirmou o diretor de Fiscalização da Fundação Procon de São Paulo, Paulo Arthur Góes.
Fonte: Folha PE, AE e Folha Press
Post a Comment