Header Ads

test

RECIFE TERÁ 600 VIAS MELHORADAS


Urbanizar é uma prioridade da Prefeitura do Recife. Nesse contexto, até o início da Copa de 2014 serão realizadas centenas de obras de saneamento, pavimentação e drenagem eleitas no Orçamento Participativo do Recife (OP), mais os projetos estruturadores que estão planejados para a Cidade, que trarão cerca de 600 ruas urbanizadas. Durante a gestão de João Paulo e agora com João da Costa, investimentos nessa área vêm sendo realizados na Cidade, através do OP ou de investimentos como o Plano de Regularização das Zonas Especiais de Interesse Social (Prezeis), além da cota de investimentos da Câmara de Vereadores. Estas ações resultaram em mais de 1.000 vias já pavimentadas, ou com obras em execução ou a licitar.

Com João da Costa, os projetos Capibaribe Melhor, Prometrópole, Via Mangue e Saneamento Integrado/PAC, entre outros, irão mudar para melhor diversas localidades da Cidade. No projeto Capibaribe Melhor, US$ 46,8 milhões serão investidos com melhoras no trecho entre a BR 101 e a Avenida Agamenon Magalhães. No projeto serão trabalhadas 200 vias.

Desenvolvido em parceria com o Governo do Estado, o Programa Prometrópole contemplará as comunidades às margens da Bacia do Beberibe. Setenta e cinco vias terão saneamento, pavimentação e drenagem nas comunidades do Jacarezinho, Dois Unidos e Arruda. Ainda nesta Região Político-Administrativa (RPA), pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), outras 95 ruas receberão este benefício.

Na Zona Sul, o Via Mangue vai criar uma nova via de acesso a Boa Viagem, e outras nove vias serão pavimentadas. Ainda na RPA-6, o prolongamento da rua Arquiteto Luís Nunes engloba a pavimentação das ruas Itália, Noruega e Alemanha, com investimentos de R$ 4,7 milhões.

É pelo OP Recife que a população viabiliza o sonho da rua em que mora pavimentada. Em agosto passado, João da Costa lançou um pacote com 102 obras de pavimentação, contenção e drenagem, provenientes do OP. Os primeiros serviços desse pacote devem ser iniciados até o final do ano.

Os projetos de saneamento integrado vêm sendo desenvolvidos na Mangueira, Mustardinha, Santo Amaro, Chié, Santa Terezinha, Ilha do Joaneiro e Mangueira da Torre, beneficiando as comunidades com obras estruturadoras, além de entregar 110 ruas e travessas pavimentadas. Também serão beneficiadas as comunidades da Ponte do Maduro, em Santo Amaro, e as do Chié, de Santa Terezinha, Ilha de Joaneiro e Mangueira da Torre. Mesmo sendo o IPTU pago pelo valor de venda do imóvel, os moradores das ruas que serão beneficiadas com a pavimentação passarão a pagar o imposto mais contentes.

Fonte: Folha

Nenhum comentário

Comente esta matéria