COMEÇA A PRÉ-INSCRIÇÃO PARA FENEART 2009


Desde antontem (28) até 27 de novembro, estarão abertas as pré-inscrições para os interessados em expor seus produtos na XI Feira Nacional de Negócios do Artesanato – Fenearte, que será realizada de 02 a 11 de julho de 2010, no Centro de Convenções de Pernambuco. Para participar do processo de inscrição prévia e gratuita do evento, a Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper) estará cadastrando os futuros expositores por meio do preenchimento de ficha e registro de fotografias das peças.

Para fazer a pré-inscrição, o artesão ou expositor deverá se dirigir à sede da AD Diper (av. Conselheiro Rosa e Silva, n 347, Espinheiro), levando fotos digitais das peças que pretende vender na feira, em horário comercial. As pré-inscrições também poderão ser feitas via internet. Neste caso, os candidatos a expositor deverão preencher corretamente a ficha de inscrição, disponível no Portal do Artesanato de Pernambuco. A ficha deverá ser impressa, preenchida, assinada, digitalizada e enviada junto com as fotos dos produtos para o e-mail:

artesanato@addiper.pe.gov.br
.

Somente após o recebimento do número de pré-inscrição, a ser enviado pela coordenação da Feira, as fichas serão consideradas válidas.

De acordo com Roberto Lessa , coordenador da Fenearte, a antecipação da pré-inscrição atende a um anseio dos artesãos que terão mais tempo para se preparar para a Feira. Além disso, trata-se também de uma necessidade da organização da Fenearte, que em virtude do crescente número de inscritos nos últimos anos, faz, desde 2007, a análise das solicitações através de uma curadoria.

A última Fenearte, realizada em julho deste ano, reuniu mais de 800 espaços expositores, distribuídos em 29,7 mil metros quadrados, no Centro de Convenções de Pernambuco. O evento recebeu 270 mil visitantes, superando a expectativa dos organizadores, que era de 220 mil pessoas. A movimentação econômica ficou em R$ 25 milhões.

Fonte:Blog do Castanha

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem