Super Bompreço, da Domingos Ferreira, encerrará suas atividades no dia 31

O último dia do ano, 31 próximo, reserva uma péssima surpresa para o recifense, especialmente o da zona sul: o Carrefour fechará o Super Bompreço de Boa Viagem, na Avenida Domingos Ferreira, uma tradição de quase 50 anos.

O supermercado foi adquirido pelo grupo francês em 2021, quando incorporou o grupo BIG, por R$ 7,5 bilhões, que por sua vez havia adquirido rede Bompreço. Na ocasião, o BIG operava 387 lojas, com unidades, além do Bompreço, do Nacional, Sam´s Club, Maxxi Atacado.

A informação pegou de surpresa os funcionários, preocupados com a iminente demissão. Era no Super Bompreço de Boa Viagem que fazia suas compras dona Auxiliadora Mendonça, esposa do empresário João Carlos Paes Mendonça, fundador da rede Bompreço. Outra cliente habitual era dona Maria do Carmo Monteiro, ex-mulher do banqueiro Armando Monteiro Filho, que foi ministro da Agricultura do governo João Goulart, mãe do ex-senador Armando Monteiro Neto.

O fechamento da loja de Boa Viagem segue orientação nacional do Carrefour de se concentrar no atacarejo, como é chamado o empreendimento que mistura vendas no atacado e no varejo, que se multiplica no país. A iniciativa tem o aval do seu principal acionista individual no país, o empresário Abílio Diniz, que foi dono da rede Pão de Açúcar, adquirido pelo rival francês do Carrefour, o grupo Cassino, que agora quer vender sua aquisição brasileira.

Do Blog do Ricardo Antunes

Comente esta matéria

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem