Morre Seu Cícero, fundador do Restaurante Samburá, em Olinda

Morreu neste domingo (24), de causas naturais, o fundador do hotel e restaurante Samburá, em Bairro Novo, Olinda, José Francisco Pereira, conhecido por todos como "Cícero", aos 102 anos. 

Ele esteve à frente da administração do Samburá por quase sete décadas, mas, há algum tempo, estava afastado, por problemas de saúde.

Trajetória

“A história do Samburá começou por acaso, na época seu Cícero era pescador e fazia de tudo um pouco, logo quando chegou de Paudalho para Olinda, isso na década de cinquenta. Seu Cícero e sua esposa Teresa moravam numa caiçara, local onde hoje é o hotel. 

Em uma ocasião, um pessoal veio fazer um serviço de urbanismo aqui em Olinda, passaram na frente da calçada deles, enquanto a dona Teresa estava fazendo o almoço da família. E o pessoal foi atraído pelo cheiro e perguntou, ‘que comida cheirosa! A senhora vende?’”, descreveu o o atual gerente da casa, Moacir Sales Júnior, que tem mais de 40 anos de empresa.

“A importância do Samburá era ver a felicidade do meu pai! Foi algo que ele começou, conquistou e lutou junto com minha mãe que faleceu recentemente. O restaurante era felicidade dele, e até pouco tempo, ele se sentia feliz em andar pelo estabelecimento. Vinha aqui, dar aquele passeiozinho e ver que ainda estava funcionando, que estava tudo em ordem", disse a filha Teciria Pereira, em uma entrevista a um jornal local.

Atualmente o Samburá, administrado pelo casal Tercilia Pereira e Moacir Júnior, respectivamente, filha e genro, disponibiliza de espaço para festas e eventos, com capacidade para até 100 pessoas. Além do hotel com 63 apartamentos e 166 leitos. O restaurante oferece serviço de café da manhã e almoço, com especialidade em frutos do mar e pescados.



Despedida

O corpo de Seu Cícero está sendo velado desde às 11h, desta segunda-feira (25), no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, Região Metropolitana do Recife, onde, às 16h, acontecerá o sepultamento.

Comente esta matéria

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem