O Campeonato Brasileiro de Futebol é, sem dúvida, o mais disputado dos últimos anos. Confira, no BGD Recife as últimas notícias dos clubes pernambucanos em suas respctivcas séries.
SPORT
Empurrado pela torcida, o Sport se impôs na Ilha do Retiro e venceu o Avaí, por 2 a 1, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, na noite desta quarta-feira (07). Em mais uma grande festa na casa rubro-negra, os gols do Sport foram marcados por Fabrício Daniel, no primeiro tempo, e Luciano Juba, na etapa complementar.
Com o resultado, o Leão foi aos 20 pontos e entrou no G4 da competição. O detalhe, por sua vez, é que o Sport tem dois jogos a menos que os demais concorrentes. Ao todo, na temporada, são 40 partidas, com 29 vitórias, sete empates e quatro derrotas.
A equipe agora volta a campo neste domingo (11), diante da Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli.
O jogo
Empurrado por sua torcida de mulheres, crianças e pcd's, na última partida da punição imposta pelo STJD, o Leão começou arrasador e abriu o placar na primeira investida ofensiva, com Fabrício Daniel aproveitando sobra de bola após cruzamento.
O Sport seguiu em cima no primeiro tempo, mas ampliou apenas na etapa complementar, com Luciano Juba. Soberano, porém, o time rubro-negro acabou surpreendido nos acréscimos e sofreu gol.
Nada, contudo, que mudasse o resultado final, obtido com justiça pela equipe leonina.
SANTA CRUZ
A sexta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro reserva um confronto direto pela liderança do grupo A-3. O Santa Cruz retorna a campo para tentar conquistar a vitória, diante de seu torcedor contra o Pacajus-CE, nesta quinta-feira (08), às 19h30, no Arruda.
Uma vitória faz o time tricolor ultrapassar o adversário na tabela de classificação e assumir a primeira colocação. Ambas equipes estão com 10 pontos, mas os cearenses levam vantagem pelo saldo de gols.
O Time do Povo aposta no fator casa, a Cobra Coral tem 100% de aproveitamento em três jogos disputados no seu reduto.
NÁUTICO
Treinando normalmente com o elenco do Náutico há duas semanas, o lateral-direito Bryan está próximo do retorno aos gramados após mais de um ano parado por causa de uma segunda ruptura de ligamento no joelho direito. No entanto, o técnico Fernando Marchiori trata a volta com cautela.
Em resumo, o jogador disputou apenas duas partidas no período um ano e nove meses. uma vez que antes da segunda lesão havia atuado 90 minutos contra o Cruzeiro, pela Série B do ano passado.
Com o Náutico fazendo seus dois próximos jogos na Série C fora de casa, contra Confiança e Botafogo-PB, Bryan deve continuar realizando trabalhos no CT do clube com a perspectiva de voltar a ser relacionado para o jogo do dia 29, contra o Amazonas, nos Aflitos.
RETRÔ
Cria da base do Sport, o meia-atacante Everton Felipe é o novo reforço do Retrô. O jogador de 25 anos já estava treinando no Centro de Treinamento da Fênix para recuperar a condição física após lesão no joelho e assinou contrato nesta quarta-feira (7). Sem atuar desde agosto da última temporada, o atleta irá defender o clube pernambucano na Série D do Campeonato Brasileiro.
Por Gabriel Diniz
com assessorias