SPORT
O Sport abriu a rodada como líder da Série B do Brasileiro, mesmo com uma partida a menos que os rivais, mas empatou com a Chapecoense - do Z-4 - e, com o empate em 1x1, com a Chapecoense, terminou sendo ultrapassado por três equipes: Vila Nova, Novorizontino e Vitória. Agora, em quarto colocado, precisará vencer o Ceará para se manter no G-4.
O Leão tem 28 pontos e com uma margem próxima para ambos os extremos da zona de acesso: dois pontos atrás do líder Vila Nova e um acima do primeiro fora do G-4, Criciúma.
NÁUTICO
Em um jogo bastante truncado e sem tantas chances de gol, venceu a efetividade do líder Amazonas. Com um gol do artilheiro Sassá, aos 41 minutos do segundo tempo, a Onça venceu o Náutico por 1 a 0 nos Aflitos, chegou ao nono jogo de invencibilidade, e se isolou na liderança da Série C, com 21 pontos. Já o Timbu, que não perdia há seis rodadas, caiu para o sétimo lugar e deixou o campo sob protestos da torcida.
Com a terceira vitória seguida na Série C, o Amazonas chegou aos 21 pontos e abriu três para o Operário, que assumiu a segunda colocação, com 18. Já o Náutico, que não vence há três rodadas, cai para a sétima posição, com 15 pontos, apenas um a mais que Brusque, nono colocado.
O Náutico volta a jogar nos Aflitos na próxima segunda-feira, às 20h, contra o Altos.
SANTA CRUZ
O Sousa conseguiu uma vitória importantíssima contra o Santa Cruz. Jogando no Marizão, no Sertão paraibano, o Dinossauro saiu atrás do placar, quando Lucas Silva balançou a rede para o Tricolor, já no segundo tempo, aos 14 minutos. No entanto, dois minutos depois, Arthur Sousa, no primeiro toque na bola, empatou a partida. Luiz Henrique, na sequência virou o resultado.
Com o placar favorável aos paraibanos, o Dinossauro agora saltou da quinta para a terceira colocação. Enquanto isso, a Cobra Coral perdeu a liderança para o Nacional de Patos e agora é o segundo colocado.
RETRÔ
Retrô e Jacuipense entraram em campo nesta quarta-feira, pela 10ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, na Arena de Pernambuco.
Jogando um futebol aquem do esperado, a fênix pernambucana não conseguiu superar a equipe baiana de Riachão do Jacuípe. A partida acabou empatada em 1x1.