Pneumologista Rita de Cássia Santa Cruz morre em acidente na BR 232

Uma médica pneumologista morreu em um acidente de trânsito na manhã desta terça-feira (21), no Km 33 da BR 232, em Moreno, na Região Metropolitana do Recife. 

A vítima, identificada como Rita de Cássia Santa Cruz, de 58 anos, estava a caminho de Vitória de Santo Antão, onde trabalhava, quando o veículo em que estava perdeu o controle, colidiu em uma árvore e caiu de uma ribanceira.

No acidente, o motorista identificado como Raul Batista, de 28 anos, ficou preso às ferragens e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no final desta tarde.  

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o sinistro ocorreu por volta das 8h, momento em que também chovia na região.

A profissional trabalhava na Associação de Proteção à Maternidade e à Infância de Vitória de Santo Antão (APAMI), que manifestou luto através de uma nota. “Nossa solidariedade e sinceras condolências à família e aos amigos. Que Deus dê o conforto necessário neste momento de perda irreparável e dor”, escreveu a assessoria da unidade de saúde.

O corpo da vítima foi periciado pelo Instituto de Criminalística (IC) e encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), na área central do Recife. 

Trajetória

Nascida em 1964, no Recife, A Dra. Rita de Cássia Santa Cruz formou-se em Farmácia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em 1984. 

Em 1991, também pela UFPE, graduou-se em Medicina. Ainda pela mesma instituição, em 1998 concluiu o Mestrado em Medicina Interna e, entre os anos de 2002 a 2006, o Doutorado em Medicina Tropical. 

Era também professora adjunta da Universidade Federal de Pernambuco.

Conhecida como uma excelente profissional, humana e educada, Dra. Rita, além de atuar em seu consultório, no Derby, Região Central do Recife, trabalhou em tradicionais hospitais do estado, como Real Hospital Português, Unimed Recife e, no Hospital Apami, em Vitória de Santo Antão, para onde estava se dirigindo no momento do acidente.

Despedida

Até o fechamento desta matéria, a família não repassou informações sobre velório e sepultamento da Dra. Rita de Cássia.

Comente esta matéria

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem